Moda

Saiba como cortar sua franja corretamente

Saiba como reverter quando o corte da sua franja não fica legal, ou como você esperava

3 min de leitura
24 Out 2020 - 11h54 | Atulizado em 24 Out 2020 - 11h54

Na quarenta tem aumentado cada vez mais a quantidade de pessoas que tem resolvido cortar o cabelo por conta própria, e as vezes essa atitude não da muito certo, principalmente no que se diz respeito a famosa "franja", um corte errado e já foi.

As vezes você cortou certinho, mas não curtiu o visual como esperava, mas relaxa que temos a solução de como reverter esse quadro, confira algumas dicas abaixo:

Ficou muito curtinho

Bianca Bin com franjinha curta. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Você tem duas opções ao cortar demais sua mais franja. Number one, adquira um look mais despojado e moderninho, usando cera modeladora ou pomada para trazer um ar mais "acordei assim".

A outra opção é investir em uma franja fake, postiça. Você pode aplicar e remover facilmente, prática e super em conta, variando entre 15 e 160 reais. Feitos com cabelo natural ou sintético, ficam bastante semelhantes e a critério da cliente. Para usar é preciso prender no topo da cabeça com presilhas que vem no kit. A dica é usar um tom parecido com o da sua raiz.

Cara infantil

Franja curta. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Quando o corte fica muito curto ou marcado, o visual acaba tendo um aspecto mais infantil. Agora, se a sua intenção é uma imagem mais série, mais madura, a dica é usar a franja de lado, com volume, o que dá um ar de movimento. Use uma pomada modelora e seque sua franja com secador.

Não curtiu o visual

Franja curta. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Ao chegar em casa e lavar o cabelo notou que a franja na verdade, não ficou como gostaria, o que fazer? A ideia é secar todas sempre com secador. Mas, se estiver pensando em algo mais simplis e funcional pode optar por uma escova progressiva (indicada sem formol), só na franja. 

Leia mais: Tudo sobre a maquiagem tendência da primavera

Cabelo esvoaçante

Franja curta. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Ter um cabelo ressecado/desidratado e fazer franja as vezes não é muito recomendável. Mas, se esse for o seu caso, aposte nas hidratações, de preferência uma vez por semana. Pode também fazer o uso de ceras e pomadas modeladoras que deixam o cabelo mais alinhado, no lugar. Após isso, pode usar um spray fixador também, porque não tem erro e vai durar mais tempo.

Cuidado na hora de clarear os fios

Franja curta. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Na hora que fora clarear os cabelos ter bastante atenção e conversar com seu cabeleleiro para que a franja não fiqeu mais clara do que o resto. Isso realmente acontece as vezes, porque o descolorante age diferente, depenendedo da região do cabeça e conforme a temperatura. A dica e igualar as mechas através da matização ou neutralização das mechas.

Não faça sozinha

Franja curta. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Cortar sozinha em casa pode ser fatal, então pense duas vezes se não quer chamar aquele seu amigo cabeleleiro para te dar um help. Apesar de bastante gente cortar em casa sozinha, o risco de não dar certo ou ficar curta demais, ou ficar torta, é grande. Procure um especialista nesses casos, seguindo todos as medidas de segurança, claro.. é a melhor opção para você.

(Foto Destaque: Diversas franjas. Reprodução/R7)

Deixe um comentário