Notícias

Saiba como ajudar Petrópolis nesse momento tão complicado

Chuva forte, alagamento e deslizamento, Petrópolis passa por um difícil momento, saiba forma de prestar apoio a moradores, famílias e até animais que foram vitimas do desastre.

17 Fev 2022 - 19h45 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 19h45
Saiba como ajudar Petrópolis nesse momento tão complicado Lorena Bueri

As condições climáticas já apontavam a possibilidade de chuva em Petrópolis, mas nenhum dos moradores imaginariam a catástrofe que estaria prestes a acontecer. A grande quantidade de água em um pouco período, acabou gerando toda essa enchente e desmoronamento. A Defesa Civil já acionou sirenes e alerta para moradores da região Serrana do Rio de Janeiro. 



Até o momento a Polícia Civil confirmou 111 mortos e 130 moradores desaparecidos. Com isso, o Brasil todo está se unindo para fazer doações as famílias, onde a prioridade são: água mineral, colchões, cobertas, cobertores, máscaras, material de limpeza pessoal, roupas e alimentos não perecíveis.   

A crise climática em Petrópolis já é um problema há muito tempo, onde já passaram por diversos problemas em outros anos. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), aponta que esse pode ser uma das maiores catástrofes já registradas no Brasil. 


Desmoronamento na cidade de Petrópolis (reprodução/Marcos Serra Lima)


Em 2011, os deslizamentos em Petrópolis, foram classificados pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o oitavo maior deslizamento do século. Além da abundância de chuva, a região de Petrópolis fica localizado em um local irregular ao nível do solo, que acaba contribuindo para o desastre, e desde 1° de fevereiro, a cidade encontra-se em estado de calamidade por conta de suas emergências. 

Se você tem interesse em fazer uma doação, pode saber mais por aqui.

Caso seja residente de Petrópolis, além de poder, doar em todas as paróquias da cidade, pode buscar o Centro de cultura Pedro do rio, Centro de defesas humanas no centro e no Shopping Tarafas em Itaipava. 

No estado do Rio de Janeiro estão disponíveis todos os batalhões da Policia Militar e as bases do segurança presente, além das instituições da Faatec, do CedeRj e as escolas da Rede Ceja. Além das estações de trem, barcas e metrô também montaram postos de recolhimento de doações. 

Doações para os animais estão sendo realizadas no Shopping Tijuca, Barra Shopping, Park shopping campo grande, etc. Todo o apoio e suporte a moradores e família é necessário no momento. 

 

Foto Destaque: Moradores retirando lama das estradas. Reprodução/ Marcos Serra Lima.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo