Beleza

Saiba a importância do skincare na região dos olhos

A skincare se popularizou desde que ficou em evidência a importância dos cuidados com a pele. As variedades de produtos são enormes e especialistas indicam que rotinas de prevenção estão presentes na vida das pessoas.

09 Mai 2022 - 10h11 | Atualizado em 09 Mai 2022 - 10h11
Saiba a importância do skincare na região dos olhos Lorena Bueri

A skincare se popularizou desde que ficou em evidência a importância dos cuidados com a pele. As variedades de produtos são enormes e especialistas indicam que rotinas de prevenção sejam presentes na vida das pessoas, pois ao decorrer do tempo a região sofre impactos.


Modelo sorrindo com creme no rosto (Foto:Reprodução/ Alo Alo Bahia) 


Segundo os dermatologistas, é bem comum que a área dos olhos acabe ficando em segundo plano, local é um dos que mais recebem queixas nas visitas aos consultórios. Pacientes relatam o incômodo com as manchas escuras que ficam embaixo dos olhos. Problema que é habitual, enaltece o alerta para um descaso com a saúde. As olheiras podem surgir após noites de insônia, alta ingestão de álcool, falta de hidratação e complicações hormonais. O somatório dos fatores faz com que pigmentos escuros sejam fixados no entorno dos olhos.

Se torna imprescindível a procura de um profissional adequado para avaliar e indicar o tratamento mais assertivo para cada pessoa. Porém, limpeza e hidratação são ações básicas que podem colaborar para proteção do local, os protetores solares para região ganham as prateleiras de lojas e farmácias atualmente.

Dermatologistas indicam aplicar protetores abaixo dos olhos, no osso que se localiza no início da bochecha e mediante aplicação vai subindo até próximo dos olhos. Na pálpebra superior é recomendado aplicar perto da sobrancelha, mas não há problemas ao espalhar por todo o rosto, a variação ocorre de pessoa para pessoa. 


Modelo sorrindo (Foto:Reprodução/Instagram Tina Eisen)  


Os óculos de sol também são aliados na proteção contra radiação dos raios solares, as armações protegem e evitam o esforço da vista ao tentar enxergar com a claridade excessiva. A massagem facial, que é realizada usando os próprios dedos, é mais uma ação que potencializa a região. No canto externo dos olhos vai se aplicando uma pressão e continua o movimento no sentindo anti-horário ao redor dos olhos, vai passando também por cima das sobrancelhas, massagem pode ser realizada todos os dias.

 

Foto destaque: Modelo sorrindo em foto. Reprodução/Unsplash-Audrey Fretz

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo