Moda

Saias jeans midi e longas são a mais nova tendência para 2023

Saias jeans maxi estão super em alta e você não vai querer ficar de fora dessa trend, não é? COnfira aqui dicas para adaptar a peça ao seu estilo pessoal e criar looks belíssimos para diversas ocasiões!

23 Mar 2023 - 10h59 | Atualizado em 23 Mar 2023 - 10h59
Saias jeans midi e longas são a mais nova tendência para 2023 Lorena Bueri

As saias jeans em comprimentos mais alongados não são muito comuns entre fashionistas e grandes marcas, entretanto, viram tendência nesse ano e, na verdade podem ficar muito estilosas. Ao longo do post vamos te mostrar diferentes ideias de looks e estilos para todos os gostos, você vai se surpreender!  

O jeans é conhecido e amado mundialmente por ser um tecido estruturado, versátil e extremamente prático para o dia a dia de diferentes realidades. As combinações com a saia jeans midi ou até mesmo longa, são raras, mas absurdamente lindas. Versáteis tanto quanto as tradicionais calças jeans, as saias podem ser peça-chave em composições tanto para o trabalho, quanto para passeios e até mesmo programações que pedem um visual mais elegante.  

Você pode – e deve – brincar com as diferentes possibilidades de texturas, botões, cores, lavagens, bem como aos acessórios que podem ser verdadeiros divisores de água em um look.  

E a mais nova trend do universo da moda veio diretamente das principais e mais renomadas passarelas ao redor do globo.  


A peça pode ficar muito descolada com a combinação certa. (Foto: Reprodução/Pinterest)


As saias jeans, tanto as maxi quanto as midi, são uma escolha elegante e versátil, peça essencial para você que quer dar um toque mais fashionista ao seu guarda-roupa. O jeans é um tecido muito resistente e com ótima durabilidade, dependendo da qualidade da marca que você escolher, é uma peça para a vida toda. Como se não bastassem esses atributos, a peça é curinga, fácil de combinar com outras peças de roupa e transita com muita destreza entre diferentes ocasiões. A gora combine toda essa maravilha que são os tecidos jeans com as saias maxi, e voilà, você tem uma infinidade de looks confortáveis e elegantes. E não para por aí, a combinação do jeans com as saias mais longas, te proporciona uma sensação de fluidez e movimento e combinam com diferentes estéticas e situações da vida. 


A peça pode facilmente ganhar um ar muito sofisticado (Foto: Reprodução/Pinterest)


Uma das grandes vantagens da peça é que ela pode ser usada em qualquer estação do ano. No verão, você pode apostar em blusas leves e croppeds, finalizando a composição com sandálias de salto baixo, tênis ou rasteirinhas e acessórios como bolsas de palha, produzindo um look casual e fresquinho.  

Já no inverno, uma ótima ideia é combinar o elemento com botas – especialmente as de cano curto são belíssimas para isso -, meias-calças e suéter ou até mesmo moletom, criando um look mais sofisticado e, o melhor, nada de passar frio. 


Ideia de composição de inverno com a saia trendy. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Combinadas com acessórios certos, como um colar mais refinado, uma bolsa de mão tipo clutch e um belo par de saltos altos, criam um look mais sofisticado e ótimo para jantares e eventos mais sociais. Já para um visual mais descontraído, podem ser combinadas com tênis e camisetas t-shirt, sem perder nada da beleza e estilo. 


Composição mais jovial e despojada com a saia. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Por fim, é importante destacar que esse modelo é atemporal, ou seja, nunca saiu de fato de moda. Com o tempo, as tendências de moda vêm e vão, mas a saia jeans alongada sempre se mantém atual.  


Ideia para trazer elegância para seu look. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Você também já foi do time dos céticos e preconceituosos com saias jeans longas? É incrível como a peça pode ser fundamental em combinações superestilosas e para diversas ocasiões. 

Foto destaque: Combinação elegante com a peça curinga. Reprodução/Pinterest 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo