Esportes

Sadio Mané é eleito melhor jogador africano da temporada pela segunda vez

Novo reforço do Bayern, senegalês é eleito melhor jogador africano de 2022. Mané já venceu o prêmio entregue pela Confederação Africana de Futebol (CAF) em 2019.

22 Jul 2022 - 10h58 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 10h58
Sadio Mané é eleito melhor jogador africano da temporada pela segunda vez Lorena Bueri

O senegalês Sadio Mané, em cerimonia de entrega de prêmios da Confederação Africana de Futebol, nesta quinta-feira (21), em Rabat, no Marrocos, foi eleito pela segunda vez o melhor jogador africano. Mané, de 30 anos, havia conquistado esse prêmio em 2019 quando jogava pelo Liverpool. Em 2020 e 2021, devido à pandemia de Covid-19, a premiação não foi realizada.

Recém-transferido do Liverpool para o Bayern, o atacante contribuiu para o título do Senegal na Copa das Nações Africanas (CAN) em fevereiro deste ano, com o gol decisivo de pênalti na final contra a seleção do Egito. Pelo Liverpool, Mané conquistou dois títulos na temporada 2021/2022, a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra. Em 51 jogos pelo clube inglês, o atacante marcou 23 gols.


Mané comemora título da seleção de Senegal. (Reprodução: Instagram/Football Senegal)


Um dia depois de jogar o amistoso vencido pela sua nova equipe por 6 a 2, contra o DC United, em Washington, no qual ele marcou um gol de pênalti, Mané marcou presença na cerimonia de premiação. Na luta pelo prêmio, ele venceu seu ex-companheiro do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah, e o goleiro senegalês Edouard Mendy do Chelsea.

“É uma honra e estou feliz por ganhar este prêmio novamente. Graças aos meus treinadores, aos meus companheiros de clube e da seleção e amigos que me apoiaram nos momentos difíceis”, disse ele.

Sadio Mané iniciou sua carreira como jogador profissional no clube frânces Metz, depois foi jogar no RB Salzburg, Southamptom, Liverpool e agora está no Bayern de Munique. Além de Mané, o técnico do Senegal, Aliou Cissé, ficou com o prêmio de melhor treinador. A nigeriana Asisat Oshoala, do Barcelona, ganhou pela quinta vez como melhor jogadora africana.

Os maiores vencedores do prêmio de melhor jogador africano:

Eto’o (Camarões) e Yaya Touré (Costa do Marfim), com 4 prêmios.

George Weah (Libéria) e Abedid Pelé (Gana), com 3 prêmios.

Drogba (Costa do Marfim), Roger Milla (Camarões), N’Kono (Camarões), Salah (Egito), Kanu (Nigéria), Diouf (Senegal) e Sadio Mané (Senegal), com 2 prêmios.

Foto destaque: Sadio Mané é eleito pela segunda vez melhor jogador africano. Reprodução: CAF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo