Esportes

Sadio Mané, do Senegal, está fora da Copa do Mundo

A ausência do jogador foi confirmada nesta quinta-feira (17), pela seleção senegalesa. Sadio Mané se lesionou no início este mês jogando pelo Bayern de Munique.

3 min de leitura
17 Nov 2022 - 20h20 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 20h20

O jogador da seleção do Senegal, Sadio Mané, não jogará na Copa do Mundo do Catar esse ano. O atacante, que foi eleito o segundo melhor do mundo em 2022, teve uma lesão na fíbula da perna direita antes da competição, durante a partida do Bayern de Munique.  

Ainda havia esperanças de que Sadio jogasse a Copa do Mundo, mas infelizmente hoje (17) o seu corte foi confirmado pela seleção senegalesa. 

O clube alemão que Sadio joga informou que ele passou por uma cirurgia bem-sucedida, em que “um tendão foi recolocado na cabeça de sua fíbula direita”, afirmou em nota o Bayern de Munique.  

Veja abaixo a nota em que o clube Bayern de Munique fala sobre a situação de Sadio Mané: 

“Sadio Mané passou por uma cirurgia bem-sucedida em Innsbruck pelo professor Christian Fink e pelo Dr. Andy Williams de Londres na noite de quinta-feira. Durante a operação, um tendão foi recolocado na cabeça de sua fíbula direita. O atacante do FC Bayern não estará mais disponível para jogar pelo Senegal na Copa do Mundo e começará sua reabilitação em Munique nos próximos dias. O "jogador africano do ano" sofreu a lesão durante a vitória do campeão alemão por 6 a 1 sobre o Werder Bremen na Bundesliga, em 8 de novembro.” 


 

Sadio Mané é um dos grandes nomes da seleção senagalesa (Reprodução/Instagram)


Ainda segundo uma entrevista dada pelo departamento médico da Seleção do Senegal, foi analisado um exame de ressonância magnética. Que constatou que o jogador não teria condições físicas de competir na Copa do Mundo. 

“Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo. Uma intervenção cirúrgica deve ser marcada muito em breve”, afirmou Manuel Alfonso, médico da delegação. 

Anteriormente, as informações que corriam era de que Sadio só não jogarias as primeiras partidas da Copa. Isso porque o jogador sofreu uma lesão na fíbula da perna direita durante o jogo do Campeonato Alemão neste mês e sua participação na Copa deste ano se tornou uma dúvida. 

Esta lesão sofrida pelo jogador mobilizou o seu país, que reuniu líderes religiosos para fazer orações na melhora do atacante. Porém, nesta quinta-feira foi confirmado que o tratamento necessário não consegue deixar Sadio em boas condições para a Copa. 

O médico da seleção do Senegal explicou quais foram os passos para saber se seria possível ou não levar Sadio Mané para o Catar. "Desde a lesão de Sadio Mané, em 8 de novembro, entramos em contato com o Bayern de Munique muito rapidamente. No dia seguinte, o clube nos enviou as imagens de sua primeira ressonância magnética que ele fez que mostrou uma lesão no joelho direito", afirmou ele que ainda continuou, “Eles nos convidaram para ir examinar o jogador e reexaminar as imagens dentro do clube. Foi decidido refazer uma ressonância magnética hoje (nesta quinta) para verificar a evolução e saber se era possível ou não Sadio Mané manter sua vaga para esta Copa do Mundo”, finalizou o médico. 

Até o momento não há informações sobre quem irá substituir Sadio Mané, na lista dos convocados pelo Senegal. A primeira partida da seleção acontecerá no dia 21 de novembro, contra a seleção holandesa, pelo grupo A. 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo