Moda

SPFW trouxe a volta das tendências no mundo da moda

O desfile de moda São Paulo Fashion Week se encerrou no último sábado (04), depois de muito sucesso, as tendências antigas retomaram em um toque clássico lembrando a metodologia tradicional.

08 Jun 2022 - 19h29 | Atualizado em 08 Jun 2022 - 19h29
SPFW trouxe a volta das tendências no mundo da moda  Lorena Bueri

Depois de muito sucesso, o desfile de moda São Paulo Fashion Week se encerrou no último sábado (04). Nesta edição, o artesanato robusto veio com um toque clássico para lembrar da metodologia tradicional. O crochê, o tom vermelho e as técnicas manuais foram o que fizeram a diferença para a elaboração de looks modernos e glamourosos, fazendo os bordados surgirem de formas diferentes nessa 53° edição. Igor Dadona, em seu desfile chamou atenção nos mínimos detalhes, seu colete de crochê com detalhes inclusive nas miçangas dando efeito de corais. 


Igor Dadona em desfile no SPFW. (Foto/Reprodução: Elle.com)


É possível ver, além das variadas tendências de moda que chegam para a metade final do ano, a permanência das cores vibrantes que fizeram presença nas passarelas da SPFW 53°. Seja utilizando estampas exuberantes ou transparência nos tecidos, é possível ver que o vermelho, rosa, amarelo e demais cores que juntas formam uma tonalidade quente que remete ao clima tropical do verão brasileiro apareceram com frequência durante essa semana de passarela, como foi visto nos desfiles de Misci, Renata Buzzo e Meninos Rei.

Já Alexandre Herchcovitch, que assina a coleção de À La Garçonne, não se apegou a uma coloração específica, embora tenha tido a presença de muito preto no seu desfile, alguns looks com a presença do azul marcante e vermelho trouxeram uma variedade de cores para a passarela até mesmo dos mais conservadores com as tendências de cores adequadas com a época do ano como à La Garçonne, no entanto, seu desfile marcou vestimentas longas e largas, com tecidos aveludados e brilhosos, remetendo a um Glamour dos anos 80, que ficou evidente quando analisamos os looks juntamente da maquiagem rock and roll das modelos. 


A volta do glamour. (Foto/Reprodução: Elle.com)


Anacê também seguiu um caminho semelhante, com tecidos fluidos e roupas confortáveis, mas só com uma pitada de Glamour.

 

Foto/Destaque: Desfile em SPFW. Reprodução: Glamour.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo