Moda

SPFW: Walério Araújo faz homenagem a sua musa icônica Elke Maravilha

O desfile do estilista Walério Araújo, na 55° edição da São Paulo Fashion Week, mais uma vez surpreendeu e neste ano, homenageou a icônica Elke Maravilha.

30 Mai 2023 - 11h10 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 11h10
SPFW: Walério Araújo faz homenagem a sua musa icônica Elke Maravilha Lorena Bueri

Terminou mrste domingo (28), a 55° edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), o evento mais aclamado no mundo da moda. O desfile do estilista Walério Araújo, mais uma vez surpreendeu e homenageou a icônica Elke Maravilha (1945-2016). 

A homenagem passeou por vários momentos da vida de Elke. A fase como jurada no programa "Show de Calouros" com Silvio Santos, foi representada pelas cores amarelo, vermelho e laranja. A bolsa de abacaxi foi em lembrança à sua participação no programa "Oficina do Chacrinha", no qual ela também atuou como jurada. A fase como modelo manequim de Clodovil Hernandes e Zuzu Angel, foi incorporada pelos tons pastel. 


Desfile de Walério Araújo SPFW55 homenageia Elke Maravilha (Reprodução/Fabiano Battaglin/gshow)


Uma coleção inteira cheia de macacões, bodies, paletós, acessórios de cabelo e, nos pés, botas de cano alto e brilho, muito brilho. Na make, não seria diferente: sombras que preenchem o rosto com cores vibrantes, sobrancelhas apagadas e cabelos volumosos dominaram a passarela da SPFW, além das cores do arco-íris da bandeira LGBTQIAP+.


Make desfile Walério Araujo SPFW55 (Reprodução/ Gabriela Queiro/ Especial Marie Claire)


A cada modelo que desfilava uma face de Elke Maravilha surgia, um verdadeiro espetáculo que o grande Walério Araújo trouxe na última noite de desfiles.  

Amigos há muitos anos, o estilista e Elke se conheceram quando Walério ainda trabalhava em uma loja de tecidos na 25 de março e já produzia vestidos de festa para drag queens e travestis, em São Paulo. 


Walério Araújo e Elke Maravilha. (Reprodução/ Instagram/@walerioaraujo)


Quem foi Elke Maravilha?

Uma mulher à frente da sua época, que representava várias mulheres em uma, conhecida pelo seu estilo fantasioso, extravagante, cheio de cores e texturas. 

Elke Georgievna Grunnupp, nasceu em 22 de fevereiro de 1945, na Rússia e imigrou para o Brasil na década de 1950. Sua trajetória artística começou como modelo, onde chamou a atenção por sua beleza exótica e cabelos platinados. No entanto, Elke foi além das passarelas e conquistou o público com seu carisma e talento multifacetado. Tornou-se uma presença marcante na TV brasileira, participando de programas como "Cassino do Chacrinha" e “Show de Calouros”, e muitos outros, cativando a todos com seu jeito irreverente e senso de humor peculiar. 


A modelo e atriz Elke Maravilha (Reprodução/ Pinterest)


Além de sua carreira na televisão, Elke também atuou no teatro, cinema e literatura. Sua imagem e estilo único fizeram dela um ícone da contracultura, sendo reconhecida como uma das maiores personalidades do Brasil. Elke Maravilha deixou um legado de ousadia, confiança e paixão pela arte, sendo lembrada como uma verdadeira musa e um símbolo de empoderamento.

Foto destaque: desfile de Walério Araújo, SPFW 2023. Reprodução/ Fabiano Battaglin/gshow.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo