Cinema/TV

SBT anuncia cancelamento do Programa Casos de Família

O programa apresentado nas tardes do SBT há 18 anos por Christina Rocha, ficará na grade de programação até 7 setembro, quando será substituído por reprise de novelas.

24 Ago 2022 - 12h36 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 12h36
SBT anuncia cancelamento do Programa Casos de Família Lorena Bueri

Em comunicado oficial divulgado nessa quarta (24), o SBT confirma a suspensão das gravações do programa Casos de Família, apresentado por Christina Rocha. Desde 2004 no ar, a emissora de Sílvio Santos não descarta a atração voltar a ser gravada em 2023, com um possível novo formato e foco. Christina continua seu contrato com o SBT. Essa temporada da atração ficará na grade da emissora somente até 7 de setembro e após essa data, o canal reprisará novelas.

Desde sua estréia o programa contou com duas apresentadoras fixas. Regina Volpato ficou até 2009, quando assumiu Christina Rocha.  O Casos de Família tem uma legião de fãs e vários deles lamentaram no Twitter a decisão do SBT. A emissora paulista promove de anos para cá, mudanças na tentativa de alavancar audiência na sua programação.  As produções do Vem Prá Cá, Bom Dia & Cia e SBT Notícias também foram afetadas com suspensão das gravações.


Chamada de Casos de Família do SBT que sairá do ar em setembro de 2022. Fonte/Reprodução Casos de Família


A atração das tardes do SBT, foi baseada num programa de auditório da Venezuela, com temas e depoimentos reais intermediados por conselhos de um psicólogo. No Brasil a consultoria ficou a cargo de Anahí DÁmico.  A emissora de Sílvio Santos nos últimos anos concentra investimentos na área de esportes, com o sucesso consolidado de audiência da Copa Libertadores e Liga dos Campeões.

Fundado em agosto de 1981, o SBT se estabilizou a como a terceira maior rede em audiência, com 5,9 pontos. Sua receita em 2021 foi de 1,4 bilhão de reais. Segundo fontes de notícias, o dono da emissora não teve decisão direta na suspensão do Casos de Família e sequer sabia da notícia. Desde o começo da pandemia, o apresentador e empresário vem diminuindo suas aparições na grade de programação do SBT, alternadas em várias atrações, pela filha Patrícia Abravanel. Sílvio Santos completou esse ano 91 anos de idade. 

Foto Destaque apresentadora Christina Rocha. Fonte/Reprodução Hugo Gloss

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo