Celebridades

Ryan Coogler, diretor de 'Pantera Negra', foi detido após ser confundido com assaltante

Após ser acusado de suspeita de tentativa de assalto ao Bank Of America em Atlanta e ser detido, diretor de 'Pantera Negra', Ryan Coogler, fala sobre o ocorrido.

10 Mar 2022 - 17h00 | Atualizado em 10 Mar 2022 - 17h00
Ryan Coogler, diretor de 'Pantera Negra', foi detido após ser confundido com assaltante Lorena Bueri

Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, foi preso após ter sido confundido com um ladrão de bancos. O ocorrido foi no dia 7 de janeiro no Bank Of America, em Atlanta, localidade das filmagens da sequência 'Wakanda Forever', mas chegou ao público no dia 9 de março através do relato do próprio diretor, Ryan, de que a situação não deveria ter acontecido, mas que graças á cooperação do banco, foi possível seguir em frente.

A polícia de atlanta havia sido acionada após Ryan apresentar um comprovante de saque de 12 mil dólares de sua conta-corrente e um pedido escrito para que a contagem fosse feita em outro lugar por questões de discrição. Seu pedido e a quantia, maior que 10 mil dólares, fez a funcionária emitir um alerta para a polícia sobre um possível assalto em andamento.


Bilhete de Ryan Coogler. (Foto: Reprodução/OCP.News)


Do lado de fora do banco, dois colegas do diretor o aguardavam no carro e quando os policiais chegaram ao local, foram detidos em um veículo separado enquanto um oficial foi ao encontro de Ryan, que usava uma touca e uma máscara descartável, o algemando e o levando para fora do banco. A situação teve fim quando Cooler apresentou sua carteira de motorista ao oficial e também seu cartão do banco, tendo sido solto logo em seguida com seus colegas.

Segundo o Hate Crime Statistics 2020, uma pesquisa anual de crimes baseados em preconceitos, feita pelo FBI com relações de agências de segurança espalhadas pelo país, o número de ocorrências subiu para um total de 8.263 de incidentes de ódio notificados contra 11.126 vítimas, em 2020. Os dados de 2021 apontam que 62% dos crimes de ódio foram voltados à raça, etnia e ancestralidade das vítimas e em relação aos dados de 2019, os crimes de ódio contra negros obteve aumento de 49% desde 2019, totalizando 2.871 ocorridos em 2020.


O Bank Of America emitiu uma nota de desculpas ao diretor, lamentando o  ocorrido e reafirmando que a situação não deveria ter acontecido.

Foto Destaque: Ryan Coogler. Reprodução/DeadLine

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo