Notícias

Rússia testa mísseis no mar do Japão

Os mísseis Moskit, que são armas antinavio de grande porte com capacidade de atingir até 3,7 mil km/h, pesam 4,5 toneladas e podem carregar uma ogiva nuclear.

28 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 21h00
Rússia testa mísseis no mar do Japão Lorena Bueri

Nesta terça-feira (28) a Rússia conduziu um raro teste com dois mísseis com capacidade nuclear no mar do Japão.

O teste acabou ocorrendo em águas russas, na cidade de Vladivostok, que é a base da Frota do Pacífico do país.

De acordo com o governo russo, foram utilizados 2 barcos que usaram mísseis de cruzeiro em um ataque conjunto, derrubando com sucesso o alvo que estava a cerca de 100 quilômetros de distância.

O míssil é conhecido como P-270 Moskit, um tipo de míssil antinavio de 4,5 toneladas que pode carregar uma ogiva nuclear. Também pode voar a uma velocidade de três vezes mais rápida do que a do som e pode atingir até 250 quilômetros de distância. Eles também são armas antinavio de grande porte com até uma capacidade que atinge até 3,7 mil km/h.

A União Soviética usou pela primeira vez em 1984, onde foi exportado para a China e também o Egito.


Rússia testa míssil com capacidade nuclear no mar do Japão (Foto:Reprodução/Ministério da Defesa Rússia/AFP)


Yoshimasa Hayashi, é o chanceler do Japão e informou que com a invasão da Rússia e da Ucrânia continua, as forças russas também estão mais ativas no Extremo Oriente, incluindo a vizinhança do Japão.

Já o presidente de Belarus, Aleksandr Lukackenko, defendeu a medida, informando que ela foi provocada por "ações agressivas" da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan).

A Coreia do Norte é uma ditadura comunista que é apoiada pela Rússia e pela China e apesar das desavenças ocasionais, nesta terça anunciou ter desenvolvido uma nova classe de pequenas armas nucleares.

O ditador Kim Jong-un fez essa revelação ao visitar o Instituto de Armas Nucleares, onde precisou inspecionar o que seriam de fato as ogivas Hswasan-31 de dimensão suficiente para ser colocada em um míssil intercontinental.

Esses modelos podem atingir os territórios americanos no Pacífico e também na parte da costa oeste dos Estados Unidos.

Quando ocorreu essa divulgação, um porta-aviões americano chegou à Coreia do Sul, um dos aliados dos EUA mais preocupados com a crescente agressividade de Kim.

Foto Destaque: Corveta russa disparando um míssil Moskot contra alvo no Japão (Foto:Reprodução/Ministério da Defesa Rússia/AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo