Notícias

Rússia se nega a falar sobre baixas sofridas no naufrágio do navio "Moskva"

Ainda não foi divulgado um balanço do naufrágio do “Moskva”, pela Marinha ou pelo Ministério da defesa russo, a única informação é que cerca de 680 tripulantes estavam a bordo do navio.  

20 Abr 2022 - 19h04 | Atualizado em 20 Abr 2022 - 19h04
Rússia se nega a falar sobre baixas sofridas no naufrágio do navio 'Moskva' Lorena Bueri

Rússia se nega a falar sobre marinheiros desaparecidos no Mar Negro ao sofrerem um naufrágio a bordo do navio russo “Moskva”. Que a Ucrânia afirma ter afundado na semana passada, durante o conflito que ocorre a um mês entre a Rússia e Ucrânia. O porta-voz da Rússia, Dmitri Peskov, diz em comunicado: “Todas as informações são divulgadas pelo Ministério da Defesa. Não temos a prerrogativa de comunicar”, conta ele em nota.

Ainda não foi divulgado um balanço do naufrágio do “Moskva” pela Marinha ou pelo Ministério da defesa russo. A única informação é que cerca de 680 tripulantes estavam a bordo do navio. Depoimentos foram publicados pela imprensa, assim como nas redes sociais, neles é mencionado marinheiros que teriam desaparecido.

Um homem da Crimeia se apresentou como pai de um dos desaparecidos, ele se identificou como Dmitri Shkrebrets. No último domingo Dmitri questionou pelas redes sociais o porquê de seu filho, um simples recruta estava em zona de combate. Outra pessoa, dessa vez uma mulher chamada Yulia Tsyvova, também afirmou que seu filho havia desaparecido. Fontes oficiais afirmaram que a tripulação do navio foi retirada, e que não há mortos, feridos ou desaparecidos.

Autoridades russas revelaram que o navio “Moskva”, que tinha um papel crucial na coordenação de navios russos no Mar Negro, afundou devido um incêndio provocado pela explosão de munições. A Ucrânia afirma que suas forças o afundaram em um ataque com mísseis.


Navio afundou após ser atingido por mísseis ucranianos (Reprodução/Youtube)


Um vídeo divulgado no último sábado( 16), pelo Ministério da Defesa russo, mostra o encontro entre um comandante da Marinha e dezenas de resgatados do navio. Para os russos, o naufrágio do “Moskva” é uma humilhação, e até os analistas próximos ao Kremlin pediram, em vão, explicações às autoridades.

No dia 25 de março, a Rússia admitiu cerca de 1.351 baixas entre suas forças durante a operação na Ucrânia. Esse balanço é impossível de ser verificado com fontes independentes e que não foi atualizado desde então.

 

Foto destaque: Soldado Ucrâniano, durante o conflito entre Rússia e Ucrânia. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo