Notícias

Rússia retira tropas de Kiev e região

Segundo informações publicadas pela vice-ministra de defesa ucrâniana, a Rússia "afrouxou" os ataques contra o país e retirou suas tropas da capital Kiev .

02 Abr 2022 - 19h50 | Atualizado em 02 Abr 2022 - 19h50
Rússia retira tropas de Kiev e região Lorena Bueri

O conflito entre Rússia e Ucrânia foi marcado por um aliviador "cessar fogo" por parte dos russos.

A guerra que já dura mais de cinco semanas e levou aproximadamente 1,3 mil civís ucranianos a morte parece estar traçando caminhos finais.

Recentemente, o presidente russo Vladimir Putin declarou que as tropas russas se retirariam de algumas regiões ucrânianas enquanto ele e Volodymyr Zelesnky, atual presidente da Ucrânia, tentariam se encontrar para discutir um possível acordo de paz.


Soldados ucrânianos. (Foto: reprodução/Instagram)


O drama ganhou mais um capítulo após a vice-ministra da defesa ucrâniana, Hanna Maliar, usar de suas redes sociais neste sábado (02) para informar que as tropas russas deixaram a Capital Kiev e outras três localidades vizinhas: Bucha, Irpin e Hostomel.


Hanna Maliar, vice-ministra ds segurança ucrâniana. (Foto: reprodução/Instagram)


Na publicação, a vice-ministra disse que "nenhum invasor" havia sido localizado nas últimas vinte e quatro horas, entretanto, orientou a população à não voltar aos assentamentos e as regiões evacuadas pelo adversário até que a alocação seja de fato concluída.


Barricada de defesa dos ucrânianos. (Foto: reprodução/Instagram)


O conflito árduo entre os dois países tem sido longo, e a incerteza de quando findará ou quem sairá "vencedor" tem causado não só lutas físicas mas também comunicativas. Em meio ao reboliço da situação, notícias falsas vem sendo espalhadas expondo conteúdos de mídia onde supostamente soldados ucrânianos torturam e humilham prisioneiros adversários.

Visando expor os fatos e tranquilizar a população, Hanna também publicou em seu facebook, esclarecimentos sobre rumores que estavam circulando, instigando violêcia e descredibilidade às tropas ucrânianas. Em sua publicação ela explicou: "...Saliento, os soldados das forças armadas da Ucrânia e outras forças militares legítimas, estão seguindo firmemente os padrões do direito humanitário internacional. Peço-vos que tenham em conta as realidades da informação e da guerra psicológica e confiem apenas em fontes oficiais..." esclareceu ela.

Foto destaque: Soldado Ucrâniano acariciando cachorro durante conflito. (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo