Notícias

Rússia retira parte de suas tropas em Kiev

O porta voz da Ucrânia confirmou a informação, mas alertou que ainda é cedo para saber com certeza as reais intenções da Rússia com esse recuo dos militares na capital Kiev.

30 Mar 2022 - 18h39 | Atualizado em 30 Mar 2022 - 18h39
Rússia retira parte de suas tropas em Kiev Lorena Bueri

Parte das tropas russas se retiraram dos arredores da capital da Ucrânia, Kiev, um dia após a Rússia prometer a redução de seus militares na região. A informação foi dada pelo porta-voz do Ministério da Defesa da Ucrânia, o coronel Oleksandr Motuzyanyk, pela Agência EFE, nesta quarta-feira (30).

Apesar de uma notícia positiva para os ucranianos, o porta voz ressaltou que ainda não se sabe ao certo o que essas retiradas realmente significam na prática. "Ainda não podemos falar de uma retirada em grande escala... É muito cedo para saber quais são as intenções da Rússia", disse à Agência.


Vista aérea mostra uma casa destruída na vila de Lukianivka, perto de Kiev (Foto: Divulgação/ Ronaldo Schemidt/ AFP)


Foi durante uma negociação ontem (29) em Istambul, que tinha como tópico primordial um possível cessar-fogo, que a Rússia prometeu reduzir, de forma significativa, o número de militares e ataques em Kiev e na cidade de Chernigov.

Segundo as informações divulgadas por Motuzyanyk, as tropas da Rússia estão se retirando do centro da Ucrânia e indo em direção ao leste para as províncias de Donetsk e Lugansk. "Podemos confirmar esta informação porque vimos que estão concentrando ali sua atividade. As tentativas ofensivas do inimigo não pararam por aí", disse.

Ele apontou ainda que as tropas russas continuam utilizando as armas de alta precisão para conseguir causar grandes estragos nas infraestruturas em todo o território ucraniano, além de planejar o envio de reforços para manter e aumentar a repressão contra os civis das regiões atacadas, em uma “tentativa de impor uma autoridade de ocupação sobre os territórios que controlam temporariamente". “O inimigo usa aeronaves táticas operacionais e de longo alcance. Os bombardeiros russos Su-34 dispararam mísseis contra alvos nas regiões de Zhytomyr, Kiev, Chernigov, Kharkiv e Donetsk'', finalizou.

Até o momento, segundo informações do Ministério da Defesa da Ucrânia, o exército russo já perdeu quase 20 mil soldados, além de prejuízos financeiros de alto valor, devido aos gastos com o conflito.

 

Foto Destaque: Soldado russo durante ofensiva na Ucrânia/ Reprodução/Divulgação/ Wolfgang Schwan/Agência Anadolu via Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo