Notícias

Rússia expulsa vice embaixador americano Bartle Gorman

Rússia expulsa o vice embaixador americano Bartle Gorman o principal representante americano em Moscou, e detalhes sobre ataques separatistas no leste Ucraniano.

17 Fev 2022 - 21h25 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 21h25
Rússia expulsa vice embaixador americano Bartle Gorman Lorena Bueri

A Rússia no mês de fevereiro, tem dividido opiniões de leste a oeste e nesta quinta-feira (17), a Rússia expulsou o vice embaixador americano, Bartle Gorman, o principal porta-voz dos Estados Unidos em Moscou. 

A carta do governo Russo foi muito específica, dizendo que os norte-americanos não respeitaram os limites impostos por eles, além dos Estados Unidos só buscarem o benefício próprio e somente o que era interessante para eles, Bartle permanece em Moscou e aguarda liberação para voltar aos EUA.  


Cidade de Moscou (Foto: Reprodução/ pixabay)


O caso foi somente noticiado em mídias Russas, ou melhor dizendo, na agência RIA logo em seguida foi confirmado pela Reuters que é uma agência de notícias Britânica. Até o momento, não foram informados sobre o motivo da expulsão do embaixador Americano, mas provavelmente as declarações sobre a suposta invasão da Russa e as intimidadoras declarações do governo norte-americano pode ter se tornado o estopim para a decisão. 

E mesmo o Governo Russo falando que não tinha interesse no ataque a Ucrânia, o governo estadunidense sempre afirmou que não passava de uma estratégia de movimentar tropas para um suposto ataque. Os 100 mil soldados russos permanecem mobilizados na fronteira da Ucrânia para realização de exercícios militares. 

Além disso, o grande incomodo americano é que os russos não estão cumprindo com a suposta retirada das tropas das fronteiras e estão avançando cada vez mais em direção contraria. Não se sabe ao certo o que a Rússia busca nas fronteiras Ucranianas, o ataque ainda pode ser considerado uma possibilidade, mas o “conflito", não está se limitando de fronteira a fronteira e sim para outro continente. 

No mesmo dia o leste da Ucrânia foi atacado por separatistas pró-Rússia, um de seus ataques acabou acertando uma bomba em um jardim de infância. O governo da Ucrânia acusou as tropas separatistas de quebrar o “cessar-fogo” e isso acabou gerando trocas de acusações entre ambos os líderes, dessa forma a Ucrânia se vê fragilizada por enfrentar uma “guerra civil” e um eventual ataque. 


Ataque à localidade de Stanytsia Luhanska provocou danos a infraestrutura (reprodução/Reuters)


O porta-voz de Vladimir Putin falou está preocupado com todo o ataque e que toda categoria de provocação pode ser perigoso para os cidadãos que não estão envolvidos nesse fogo cruzado.

 

Foto Destaque: Vice embaixador Bartle Gorman. Reprodução/ Vladimir Gerdo/ picture alliance.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo