Notícias

‘Rússia é responsável pela morte e destruição’, lamenta Joe Biden

Putin anuncia em rede nacional o início de uma "operação militar especial" na Ucrânia e presidente do EUA diz que o ataque provocará "perda de vidas e muito sofrimento"

3 min de leitura
24 Fev 2022 - 13h20 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 13h20

Em pronunciamento oficial da Casa Branca na noite desta quarta-feira (23), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, demonstrou-se indignado com a atitude do líder russo Vladimir Putin de autorizar uma operação especial no leste da Ucrânia. Ele classificou a ação como injustificável e disse que o ato pode gerar perda de vidas e sofrimento.


Pronunciamento de Joe Biden em suas redes sociais( Foto:Reprodução/Twitter)


Segundo o presidente dos Estados Unidos, Rússia, sozinha, é responsável pela morte e destruição que este ataque causará, e os Estados Unidos e seus aliados responderão de forma unida a decisão. "O mundo responsabilizará a Rússia", enfatizou Biden. 

"As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia esta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas", disse o presidente Joe Biden após o anúncio de Putin.

Biden se reunirá nesta quinta-feira com representantes do G7. A reunião deve decidir quais atitude devem ser tomadas contra a Rússia. Haverá também um comunicado de posicionamento contra esse "ato de proteção da paz" de Putin, que vem ameaçando a Ucrânia, a paz e a globalização. "Também iremos coordenar com os nossos Aliados da  OTAN  para garantir uma resposta forte e unida que impeça qualquer agressão contra a Aliança. Esta noite, estamos orando pelo corajoso e valorizado povo da Ucrânia", enfatizou Biden. 

Putin

Uma nova operação no leste da Ucrânia foi confirmada na noite desta quarta pelo presidente Vladimir Putin, em pronunciamento aos russos. Ele garantiu já estar preparado para os próximos dias.

Vladimir deixou claro que qualquer país que interferisse na ação russa contra a Ucrânia sofrerá consequências drásticas: Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse o presidente da Rússia. 

 

Foto Destaque: Presidente Joe Biden (Reprodução/Getty Imagens)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo