Notícias

Rússia diz ter capturado cidade ucraniana de Kherson

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu o apoio à resolução contra a invasão russa da Ucrânia pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O Brasil foi um dos 141 países que votaram a favor da resolução contra a Rússia.

02 Mar 2022 - 15h54 | Atualizado em 02 Mar 2022 - 15h54
Rússia diz ter capturado cidade ucraniana de Kherson Lorena Bueri

Conforme informou a agência de notícias RIA, o Ministério da Defesa da Rússia, emitiu nota afirmando que as Forças Armadas russas capturaram a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia.

Kherson estava completamente cercada por forças invasoras. De acordo com autoridades ucranianas, no sudeste da Ucrânia, a cidade portuária Mariupol estava sendo bombardeada pelas tropas russas e estava incapacitada de retirar seus feridos.

União Europeia

Nesta quarta-feira (02), a União Europeia adotou sanções contra 22 oficiais militares de alta patente de Belarus, sendo 6 generais e 18 coronéis, pelo papel deste país no ataque russo contra a Ucrânia. Conforme nota divulgada pela UE, a inclusão dos 22 chefes militares se deve ao fato de que “Belarus está participando de uma invasão russa não provocada contra a Ucrânia, ao permitir a agressão militar de seu território”.


 Bombardeio militar supostamente atingiu um prédio residencial no subúrbio de Kiev, capital russa. (Foto DIVULGAÇÃO: DANIEL LEAL / AFP)


OMS

A Organização Mundial da Saúde informou que irá enviar até quinta feira (3) seis toneladas de suprimentos de atendimento a cirurgias de emergência e traumas para atender aproximadamente 1.000 pacientes, e outros suprimentos para atender mais de 150.000 pessoas.

Em entrevista coletiva em Genebra, o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus alertou sobre a necessidade de um “corredor humanitário” para garantir que todos os suprimentos atendessem as pessoas mais necessitadas, o mais rápido possível.

Cessar-fogo

Segundo a agência, Interfax, um dos negociadores russos já adiantou que irá discutir o cessar fogo com a Ucrânia ainda esta semana, na próxima rodada de negociações.

Brasil

O Brasil votou a favor da resolução na ONU. Após a votação da Assembleia Geral, o embaixador brasileiro nas Nações Unidas, Ronaldo Costa Filho, voltou a defender o diálogo e as discussões sobre a paz.

A votação terminou com 141 votos a favor, incluindo o Brasil, EUA, e União Europeia. 5 votos contra, da Rússia, Belarus, Coreia do Norte, Eritreia e a Síria. Países como a China, a Índia e a África do Sul e outros 32 se abstiveram.

 

Foto Destaque: Veículos militares russos durante exercício militar na região de Rostov. Reprodução:Sergey Pivovarov/ Agência Reuters 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo