Notícias

Rússia acusa a Ucrânia de atacar depósito de petróleo

Rússia acusa a Ucrânia de ter atacado um depósito de petróleo em território russo. Segundo autoridades russas, duas pessoas ficaram feridas e localidades próximas foram evacuadas.

01 Abr 2022 - 18h00 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 18h00
Rússia acusa a Ucrânia de atacar depósito de petróleo Lorena Bueri

A Rússia acusou a Ucrânia de ter efetuado um ataque a um depósito de petrôleo em território russo nesta última sexta-feira (01). A instalação que ocorreu o ataque fica localizada na cidade Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia. 

Segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, o ataque ao depósito partiu de dois helicópteros militares da Ucrânia após sobrevoarem a região. Ele afirmou que dois funcionários ficaram feriados e que partes da cidade foram evacuadas como medida de precausão. 

"Aconteceu um incêncio no depósito de petróleo devido a um bombardeio efetuado por dois helicópteros militares ucranianos, que entraram em território russo voando em baixa altitude", afirmou Gladkov em seu canal no Telegram.

O veículo jornalístico, Nexta, de Belarus postou um video do depósito em chamas e uma citação do Gladkov. 



"Os serviços de emergência foram ao local do incêndio, medidas estão sendo tomadas para eliminá-lo", declarou Gladkov. 

Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, afirmou que o acontecido dificulda as negociações de paz entre os países. Porém, um novo encontro ainda deve acontecer nesta sexta-feira (01) para discutir o fim desse conflito armado. Na última quarta-feira, representantes dos países já haviam se encontrado e conseguiram um certo avanço no acordo, com Moscou prometendo reduzir os ataques a Kiev. 

A Ucrânia ainda não se manifestou sobre as acusações russas. A guerra entre os países já dura mais de 30 dias, tendo seu início no dia 24 de fevereiro. Segundo a Ucrânia, as tropas russas já mataram cerca de 148 crianças, lançaram mais de 1.350 mísseis e destruíram mais de 15 aeroportos. 

Foto destaque: Depósito de Petróleo Russo. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo