Música

"Rush!": Måneskin anuncia data de lançamento do novo álbum

Måneskin anunciou, em colaboração com o Spotify, a data de lançamento de seu novo álbum. Rush!, terceiro disco da banda, será lançado no dia 23 de janeiro de 2023.

3 min de leitura
01 Nov 2022 - 18h30 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 18h30

Está vindo aí! Durante a última segunda-feira (31) a banda Måneskin anunciou, em parceria com o Spotify, a data de lançamento e nome de seu terceiro álbum de estúdio. Além dessas informações, a capa oficial do disco também foi divulgada. “Rush!” será lançado no dia 20 de janeiro e pode contar com singles como “Mammamia”, “Supernodel” e o mais recente, “The Loneliest”. 

O sucessor de “Teatro d’ira - Vol. I”, que foi lançado no primeiro semestre de 2021, possui uma capa minimalista e de fundo claro. Na fotografia, da esquerda para a direita, estão deitados com expressão de espanto, Damiano David (vocalista), Thomas Raggi (guitarrista), Ethan Torchio (baterista) e Victoria De Angelis (baixista). Por cima do quarteto, há uma jovem, com vestes aparentemente colegiais, saltando. 



A notícia veio através das redes sociais da banda e do Spotify. No Instagram, as contas realizaram uma colab e no Twitter, Måneskin retuitou a publicação da plataforma de streaming.

A banda de rock que resgata o ritmo na Itália, país natal dos integrantes, estourou em 2021 com o cover da música “Beggin”, que acumula mais de um bilhão de reproduções no Spotify, mas a trajetória dos jovens que têm entre 21 e 23 anos não começou no último ano. O grupo foi formado em 2016, em Roma, capital da Itália, quando os músicos ainda eram adolescentes. 

No ano de 2017, o grupo participou da 11.ª edição da versão italiana do The X Factor, e ficaram em 2.º lugar. Durante o reality, o primeiro EP, “Chosen”, foi lançado. Além do cover que levou a banda ao estrelato, conta com “Let’s Get It Started” (Black Eyed Peas) e mais cinco faixas. O lançamento foi duas vezes platina pela Federazione Industria Musicale Italiana.


Assista à performance de "Zitti e Buoni" na final do Eurovision 2021 (Reprodução/YouTube)


Em 2021, após vencer a 71.ª edição do Festival Sanremo com a música “Zitti e Buoni”, Måneskin representou a Itália no Festival Eurovisão da Canção (Eurovision) e venceu a competição, que é uma das mais importantes do cenário musical. Com dois álbuns e um EP lançado, sendo vice-campeões do The X Factor e vencedores do Eurovision, a banda foi catapultada para o reconhecimento internacional, chegando ao lançamento de “Rush!” daqui a poucos meses. 

Foto destaque: Capa oficial do álbum "Rush!". Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo