Moda

Roupas de banho vêm se destacando no mundo da moda

Algumas roupas de banho vem tendo destaque e considerados até como nova era de ouro por mulheres que se encontram em outras mulheres pela identificação de possuírem a mesma silhueta.

28 Jul 2022 - 20h11 | Atualizado em 28 Jul 2022 - 20h11
Roupas de banho vêm se destacando no mundo da moda Lorena Bueri

Especialistas apontam que roupas de banho estão se tornando peças de '' nova era de ouro '', são designers inclusivos.

Na década de 90, os biquinis e maiôs reinavam, onde muitas se encontravam em uma silhueta na forma do tankini, peças que ofereciam mais coberturas mais do que as outras, não deixando o sensualidade de lado. Sendo uma das poucas peças que se inovaram na época, recebendo até um selo de aprovação na capa de edição da Sports Illustrated nos anos 90, pelos estilos de natação feminino que atendiam.


Mulheres com maiô ressaltando a silhueta. (Foto/Reprodução: cnnbrasil)


Em 2019, a Nike lançou uma linha que inclui um hijab. Enquanto os biquinis de tanga vem sido considerado favoritos por influenciadores . O mais recente lançamento pela empresária Kim Kardashian, foi uma linha de roupa com mulheres de diferentes estilos de silhuetas, relembrando a moda dos anos 80.


Mulheres com roupa de banho dos anos 80. (Foto/Reprodução: cnnbrasil)


São peças com short cintura alta/média e mangas compridas, lembrando o estilo de roupa ciclista. Em junho, no Miami Swin Week, alguns designers revelaram coleções de tamanhos variados. Para Becca McCharen-Tran “A cultura mudou e as roupas de banho estão mudando para atender a esse momento cultural”, disse ela à CNN em entrevista por telefone. “Eu acho que é emocionante.”, ela que é fundadora da marca Chromat.

Por um tempo, a Chromat liderou uma campanha na última década com projetos e algumas campanhas experimentais focando em diferentes tipos de corpos, etnias, sexualidades e gêneros. 

McCharen-Tran disse que as peças e banho se tornaram a coleção mais popular da Chromat  - “Swimwear é este produto que combina nosso espírito de celebrar todos os tipos de corpo nesta roupa que pode ser tão tensa e tão vulnerável”, apontou.


Coleção primavera/verão 2022.(Foto/Reprodução: cnnbrasil)


“Nossas campanhas (eram) tão diferentes das escolhas de elenco convencionais. Acho que as pessoas realmente se sentiram pessoalmente conectadas à mensagem que estávamos enviando.” McCharen finalizou.

Agora, as marcas estão se conscientizando de que os consumidores estão mais propensos a comprarem produtos que veem alguém com que se possa identificar com o produto associado. McCharen-Tran sugeriu assim, que a Chromat explore também opções de cobertura decente ou proteção solar, tendo leggings de natação como exemplo, mas ainda priorizando estilos para todos.

 

Foto/Destaque: Mulheres com roupa de banho na praia. Reprodução: Glamour-globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo