Música

Rosalía e Romeo Santos lançam clipe de "El Pañuelo"

Romeo Santos e Rosalía lançam nova parceria. A música pertence ao último álbum do cantor também lançado nessa sexta-feira.

02 Set 2022 - 22h11 | Atualizado em 02 Set 2022 - 22h11
Rosalía e Romeo Santos lançam clipe de 'El Pañuelo' Lorena Bueri

A cantora Rosalía lançou, nessa sexta-feira (02), o clipe de “El Pañuelo”, em parceria com Romeo Santos. A faixa pertence ao álbum “Fórmula, Vol. 3”. Escrita em ritmo de bachata, a música fala sobre uma desilusão amorosa. Essa é a segunda novidade que Rosalía entrega aos fãs esse semestre, a artista esteve no topo das paradas musicais em agosto com “Despechá”. O álbum de Romeo Santos também apresenta parcerias com Christian Nodal e Justin Timberlake. 

Rosalía já havia experimentado a bachata com “La Fama”, música feita em colaboração com The Weeknd. Esse gênero musical, que tem origem na República Dominicana, tem influência do bolero e do merengue e é reconhecida pela percussão marcada, pela güira e pelo bongô, acompanhados do violão e do requinto. É um ritmo latino caracterizado pela dança, intensidade e drama. 


Clipe oficial de "El Pañuelo" (Youtube)


Nascida na Espanha, Rosalía começou sua carreira musical em meados de 2017. Em 2019, ganhou a Rising Star Award, da Billboard, por mudar a música mainstream com sua mistura de pop e flamenco. Seu segundo álbum, “El Mal Querer”, foi listado pela Rolling Stone entre os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos. Em 2022, seu terceiro álbum de estúdio, “Motomani”, foi o mais bem avaliado e discutido do ano no Metacritic. Ganhadora de prêmios como Grammy Awards, VMA’s e MTV Europe Music Awards, Rosalía foi a primeira cantora espanhola a ser indicada como Melhor Artista Revelação do Grammy. 

Romeo Santos, por outro lado, é conhecido como “O Rei da Bachata”. Começou sua carreira musical com o grupo nova-iorquino Aventura. Após o fim do grupo, Romeo emplacou sete músicas em primeiro lugar no Hot Latin Songs e dez no Tropical Songs. “Fórmula Vol. 3” é o último álbum da trilogia que começou em 2011. Além da carreira musical, Romeo Santos interpretou o personagem Mando em “Velozes e Furiosos 7” e deu voz ao Early Bird em “Angry Birds: O Filme”. 

 

Foto em destaque: Romeo Santos e Rosalía em "El Pañuelo"/Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo