Beleza

Rosa pink comanda a estética do novo desfile da Valentino

A nova coleção outono/inverno 2022, chamada "Pink PP" e apresentada na Paris Fashion Week. Para compor a estética, o diretor criativo da marca Pierpaolo Piccioli, contou com profissionais como Pat McGrath e Guido

08 Mar 2022 - 11h59 | Atualizado em 08 Mar 2022 - 11h59
Rosa pink comanda a estética do novo desfile da Valentino Lorena Bueri

Neste último domingo (06), a grife Valentino mostrou inovação em sua mais nova coleção outono/inverno de 2022. Apresentada para o público na Semana de Moda de Paris (PFW), o vermelho clássico da marca deu seu lugar de destaque para o rosa pink, tom que carrega o nome do desfile “PP Pink”. Seu sucesso foi positivo por grande parte dos espectadores, ao ponto de o rosa usado na coleção ser integrado na gama da Pantone Color Institute.

Apresentando looks monocromáticos — quando todas as peças apresentam a mesma tonalidade em intensidade, temperatura e profundidade —, que mostrou o preto como segunda cor que complementava a cerimônia. Ainda assim, a decoração e os demais elementos do desfile eram inteiramente rosa pink, e não diferiria com a maquiagem.

Foco no olhar rosa e profissional

A maquiagem foi um grande destaque do evento de moda, que também teve o rosa monocromático como carro-chefe. A tonalidade foi descrita pelo diretor criativo da marca, Pierpaolo Piccioli como a cor do “amor, comunidade, energia e liberdade”. 


Valentino inverno 2022 (Foto: Reprodução/ Valentino Beauty/ Paul Franco)


Contando com a renomada maquiadora e empresária, Pat McGrath como beauty stylist do desfile, a Vogue Brasil afirma que McGrath usou diversos pigmentos rosa “pressionados e esfumados com perfeição”, para conquistar o seu objetivo de apresentar olhos bem “definidos e estruturados em torno da vibração da cor”.

Para manter a atenção no olhar das modelos, a maquiadora fez a sua renomada técnica de pele intitulada “pele sublime”, conhecida como uma das suas maiores assinaturas, para garantir que o rosto de cada modelo fosse “hidratado e luminoso”. Além disso, para dar o toque final e garantir a atenção dos telespectadores no olhar,  Pat McGrath optou por finalizar com lábios discretos, explicados pela mesma como apenas “uma silhueta de brilho natural”.

Cabelos valorizados ao natural

O hairstylist Guido, foi o escolhido para o desfile da Valentino. O mesmo teve desafios para a sua composição, visto que não teve um direcionamento específico por parte de Pierpaolo Piccioli: “Não tínhamos referências precisas quando se tratava de beleza — Pierpaolo só queria que o cabelo tivesse uma sensação que combinasse com as roupas”. 


Valentino inverno 2022 (Foto: Reprodução/ Valentino Beauty/ Paul Franco)


Para alcançar este objetivo, o hairstylist aplicou musses profissionais para dar um aspecto “mais boyish do que sexy, um visual forte”, ressaltando os aspectos naturais do cabelo de cada modelo, deixando-os secar naturalmente. Além de finalizar com o spray ed brilho Color Wow Extra Mist-ical Super Shine para trazer brilho aos fios.

Foto Destaque: Desfile Valentino inverno 2022. Foto: Reprodução/ Valentino Beauty/ Paul Franco 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo