Notícias

Ronnie Lessa é expulso da Polícia Militar do Rio

Ronnie Lessa é acusado de ser o autor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, a decisão foi publicada no boletim interno da corporação hoje

09 Fev 2023 - 14h18 | Atualizado em 09 Fev 2023 - 14h18
Ronnie Lessa é expulso da Polícia Militar do Rio Lorena Bueri

Foi publicado nesta quinta-feira (09) no boletim interno da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) a expulsão de Ronnie Lessa, que é acusado por ser o autor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em março de 2018, quando a vereadora voltava de um evento no centro do Rio de Janeiro a noite.

O boletim diz que ele teve uma conduta execrável e também que ele não cumpriu preceitos éticos e estatutários que são obrigados todos os oficiais da corporação. Desde 2021 Ronnie respondia a um processo disciplinar, que foi condenado a 4 anos e meio de prisão por destruir provas e armas que estariam relacionadas ao caso de Marielle, ele jogou as armas no oceano.

Em 2022 ele também foi condenado em outro processo a 13 anos e meio de prisão por comércio ilegal de armas, pois foram encontrados em sua posse 117 peças de fuzil desmontados encontrados na casa de um amigo pessoal, que foi absolvido.


Marielle Franco foi assassinada em março de 2018 junto do motorista Anderson Gomes (Foto:Reprodução/Twitter)


O boletim da Polícia Militar destaca que Ronnie está “desvencilhado da ética e da moral que regem a Bicentenária Instituição, tornando-se incapaz de permanecer nas fileiras inativas da Corporação". É destaque também no documento que ele teve todas as oportunidades de se defender das acusações contra ele.

Em um trecho o boletim diz "Nota-se que com a sua execrável conduta, descumpriu preceitos éticos e estatutários em vigor, mormente o preconizado no parágrafo único do art. 14 da Portaria/PMERJ n.º 254 – IR -22, de 07 de abril de 2005, que trata acerca das Instruções reguladoras para aquisição, registro, transferência, porte, transporte, extravio, furto, roubo, acautelamento e devolução de armas de fogo e munições de policiais militares".

Em outra parte importante do documento é dito que “as aludidas condutas caracterizam desapreço ao serviço policial militar e aos camaradas de farda, maculando irreparavelmente a imagem da Corporação e a ética”.

A expulsão de Ronnie Lessa do quadro da Polícia Militar do Rio de Janeiro ocorre após 4 anos da morte de Marielle e Anderson com uma rajada de tiros. O mandante do crime nunca foi apontado, as investigações ainda estão em andamento.

Foto Destaque: Marielle Franco e Ronnie Lessa. (Foto: Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo