Esportes

Ronaldo promete retirar punição do Cruzeiro e busca recursos

O empresário afirma que o clube tentará trazer "duas peças importantes" para qualificar elenco para a Série B do Brasileiro e pede paz interna ao Cruzeiro.

05 Abr 2022 - 16h59 | Atualizado em 05 Abr 2022 - 16h59
Ronaldo promete retirar punição do Cruzeiro e busca recursos Lorena Bueri

Com a aprovação do conselho deliberativo do Cruzeiro das exigências realizadas, Ronaldo Fenômeno, comprador do time, prometeu pisar o pé no acelerador para resolver uma série de pendências no clube, sendo a principal delas o impedimento do registro de atletas.

De acorso com o GE, o clube tem de pagar cerca de R$ 13,5 milhões, juntando as dívidas por Kunty Caicedo e Careca, respectivamente junto ao Independiente del Valle, do Equador, e o Atlético-AC. A situação precisa ser resolvida até o dia 12, quando a janela de transferência no Brasil será encerrada.

O Cruzeiro tem, pelo menos, cinco atletas a registrar, sendo eles, goleiro Gabriel Mesquita, volante Neto Moura, meia-atacante Leonardo Pais, e atacantes Rafael Silva e Rhodolfo. Segundo Ronaldo, duas peças importantes são essenciais para o time. "Tenho certeza que iremos resolver todas as pendências e vamos ter um time competitivo. O time já é competitivo, foi demonstrado isso no Campeonato Mineiro. Vamos ver se conseguiremos uma ou duas peças importantes para qualificar ainda mais esse elenco. Temos um grupo competitivo. Se puder melhorar, melhor ainda”, esclareceu o Fenômeno.

Após a aprovação do conselho deliberativo, Ronaldo irá assinar o contrato definitivo de aquisição dos 90% das SAF do Cruzeiro. Contudo, o prazo dado pelas partes para concluir a operação é até 18 de abril. O Fenômeno disse que, agora, irá concretizar negociações de patrocínio. “Estou aliviado, agora que vamos definitivamente poder trabalhar. Temos muitas coisas pendentes. Estive no mercado para vender patrocínio. Todo mundo quer investir nesse novo Cruzeiro. e estava ansioso para essa decisão. Vamos dar uma acelerada forte. Temos muito trabalho a fazer. É arregaçar as mangas e trabalhar incansavelmente”, adiantou.


Conselho aprova pedidos de Ronaldo Fenômeno para compra da SAF (Foto: Reprodução/ Jogo Aberto)


Segundo o site GE, no discurso, após a aprovação da compra, Ronaldo adotou um discurso de conciliação interna no Cruzeiro. O clube passa por uma divisão política que se passa mais de cinco anos. Para o empresário, a união vai ajudar a reerguer a Raposa. "Arregaçaremos as nossas mangas e trabalharemos, incansavelmente, para voltar à elite do futebol brasileiro e sul-americano. Quero fazer um chamamento especial, de união, a todos os conselheiros aqui presentes, que votaram aprovando, e aqueles que não estão aqui, que muito provavelmente votariam contrariamente, ou votariam a favor, infezlimente não estão aqui. A gente tem que virar a página, esquecer completamente o passado, e darmos as mãos, seguir em diante. O nosso desafio é gigante, tal como o que significa o Cruzeiro", discursou o ex-atleta.


Ronaldo Fenômeno sendo tietado no ginásio (Foto: Reprodução/ GE)


Ronaldo esteve presente, mas só apareceu no ginásio após o departamento jurídico da Raposa sinalizar que derrubaria a liminar. Foi recebido com aplausos e pedidos para fotos, em verdadeiro momento tietagem.

 

Foto destaque: Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço - Votação do Conselho do Cruzeiro. Reprodução/Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo