Esportes

Ronaldo faz mudanças significativas em um mês a frente do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno fez um mês como dono do Cruzeiro. Nesse tempo os ex 9 mexeu nos departamentos de futebol, começou a abater as dívidas da Raposa e ainda está remontando o elenco para ser competitivo com baixo custo.

18 Jan 2022 - 21h58 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 21h58
Ronaldo faz mudanças significativas em um mês a frente do Cruzeiro Lorena Bueri

O Ronaldo como gestor acaba de completar um mês hoje na frente do Cruzeiro. O ex jogador durante esse tempo demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo  o diretor esportivo Ricardo Rocha, além de não bancar vários acordos feitos pelo ex presidente da raposa. Entre esses acordos, estão a vinda do Alexandre Mattos e as contratações do lateral Pará e do goleiro Jailson. 

Além desses acordos que o fenômeno herdou, o novo dono da raposa tem uma dívida deixada pela antiga diretoria de 1 bilhão de reais, uma punição da FIFA em que o clube não podia inscrever jogadores, além de receitas como direito de tv e patrocínio da camisa já haviam sido adiantados. 

O novo dono da raposa chegou para botar a casa em ordem. Junto ao Fenômeno, vieram o Paulo André, ex jogador que chega para fazer o intermédio entre a nova diretoria e os jogadores e o Gabriel Lima que é diretor de negócios do Valladolid, outro clube do Ronaldo.O Gabriel será responsável pela transformação do Cruzeiro em SAF e vai ser ele quem cuidará da gestão do clube e de como a raposa irá resolver as dívidas e se planejar para o futuro.

O Ronaldo quer montar um elenco com um custo baixo para a próxima série B. Para obter isso, ele acabou comprando briga com a torcida ao não renovar com o Fabio que era ídolo do time azul de Minas. Mas o seu substituto, o goleiro Rafael Cabral, já foi anunciado hoje depois de rescindir contrato com o Reading da Inglaterra. Outras contratações de baixo custo foram o Edu, artilheiro da última série B e o novo técnico é o promissor Paulo Pezzolano que fez bons trabalhos no Uruguai e no México. Nesse mês deu para perceber que Ronaldo irá tentar quitar as dívidas aos poucos, além de montar um time competitivo ao pinçar jogadores certos no mercado.

Foto Destaque: Ronaldo. Reprodução/Cruzeiro/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo