Música

Rolling Stone Korea, se desculpa por "desrespeitar" Jisoo e Lisa do BLACKPINK

O grupo de K-Pop BLACKPINK, fez história como o primeiro grupo feminino totalmente asiático a ser capa da Rolling Stone, a girlband se tornaram a terceira banda feminina a aparecer na capa da revista depois das Spice Girls e Destiny’s Child.

14 Jul 2022 - 19h35 | Atualizado em 14 Jul 2022 - 19h35
Rolling Stone Korea, se desculpa por 'desrespeitar' Jisoo e Lisa do BLACKPINK  Lorena Bueri

Em junho deste ano, o BLACKPINK virou assunto nas redes sociais devido uma capa de revista da versão sul-coreana da Rolling Stone.

Os fãs do grupo de K-pop composto por Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé, fez história ao se tornar o primeiro grupo feminino asiático a ser capa da Rolling Stone.

A história rendeu muita polêmica, assim que a revista foi publicada, os fãs elogiaram, as fotos e entrevistas exclusivas. Mas os elogios se tornaram críticas e revolta, semanas depois.

A Rolling Stone Korea, publicou um artigo, para os fãs da banda K-pop, considerou um trecho “desrespeito” em relação a duas integrantes Lisa e Jisoo, onde gerou uma onda de ataques.

O jornalista Kim Young-dae, responsável pelo texto, elogia bastante o BLACKPINK, porém em alguns comentários, Young-dae é extremamente polêmico, colocando em dúvida o talento de Jisoo, sugerindo que ela não tem talento.

“Embora ela não possua o talento mais destacado do grupo como uma vocalista ou dançarina, seu crescimento é muito mais aparente”, escreveu a revista.


Print do trecho da matéria da RollingStone Korea (Foto: Reprodução/RollingStone Korea)


Ainda na publicação, os fãs criticam uma fala sobre Lisa. Em vez de se concentrar no talento da cantora, as palavras do parágrafo focaram em sua etnia. O jornalista da Rolling Stone chega a elogiar os diversos talentos da artista - como a sua inegável presença de palco. Entretanto, em um momento cita: "a beleza exótica de Lisa"

“A presença única de Lisa, criada por seu charme físico avassalador e aparência exótica… destaca sua identidade como artista solo… Sua pronúncia nessas músicas é natural o suficiente para evitar que o ouvinte perceba qualquer torção do membro estrangeiro do grupo”, disse a revista.


Print do trecho da matéria da RollingStone Korea (Foto: Reprodução/RollingStone Korea)


Após a entrevista, os BLINKS ficaram chateados com o ocorrido, rapidamente foram para o Twitter e subiram as hashtags: “Peça desculpas à Jisoo”, “Respeite a Jisoo”, “Peça desculpas à Lisa”, “Respeite a Lisa”.



Após a reação e críticas dos internautas, a Rolling Stone Koreia emitiu uma nota através do Instagram e pediu desculpas ao BLACKPINK e aos fãs pelo artigo. Na publicação, a Rolling Stone a publicação admitiu que as palavras usadas não eram apropriadas.



“Olá a todos, aqui é a Rolling Stone Korea. Ouvimos, lemos e absorvemos todas as considerações e observações sobre a recente coluna do BLACKPINK. Reconhecemos que usamos escolha inadequada de palavras e o contexto que levou a esse mal-entendido. Serão tomadas medidas para garantir que tais instâncias não passem por nós novamente.Uma coluna revisada e modificada será publicada na segunda edição do impresso na próxima semana. A coluna revisada estará em nosso site oficial. Pedimos desculpas aos artistas por causar preocupações. Pedimos paciência conosco. Obrigada”, declarou a revista.

As meninas do BLACKPINK, estão se preparando para o retorno em Agosto, depois de várias campanhas organizadas pelos fãs nas redes sociais, a agência YG Entertainment anunciou o retorno. A empresa informou ao site sul-coreano Harold POP que o quarteto deve gravar um videoclipe neste mês e lançar uma nova música em agosto.

 

Foto destaque: BLACKPINK. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo