Esportes

Rogério Ceni liga o sinal de alerta no São Paulo após derrota em clássico

Tricolor Paulista saiu derrotado da Vila Belmiro, e Rogério Ceni faz um alerta sobre os erros da equipe para o confronto de quarta-feira pela Copa do Brasil: "Com o Flamengo inspirado, é 3x0 no primeiro tempo".

22 Ago 2022 - 08h50 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 08h50
Rogério Ceni liga o sinal de alerta no São Paulo após derrota em clássico Lorena Bueri

A derrota sofrida neste domingo (21) diante do Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, fez o técnico do São Paulo, Rogério Ceni ligar o sinal de alerta no Morumbi para a partida de quarta-feira, contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva logo após a partida, o treinador disse que o excesso de passes errados de sua equipe precisam ser rapidamente corrigidos, caso contrário o time pode ter uma punição muito maior diante de um adversário como o Flamengo, principalmente se o Rubro-Negro estiver em um dia inspirado no setor ofensivo.

“Não poderíamos ter errado tanto, com 20 minutos de partida, o mesmo jogador errou cinco passes. Com o Flamengo inspirado, você perde o jogo com um 3 a 0 no primeiro tempo”.

Além do excesso de passes errados, o treinador também citou outro erro cometido pela equipe na partida da Vila Belmiro: as tomadas de decisões erradas próximo da área do adversário. Ceni deu como exemplo um lance específico da partida que reforça sua análise.


Rogério Ceni falou sobre os erros da equipe diante do Santos (Foto: Reprodução/ge.globo)


“Quando chegávamos perto da área, nós perdíamos o ‘timing’. O Igor Gomes teve o Nikão livre para marcar o gol no primeiro tempo, e fizemos escolhas erradas, poderíamos ter definido as jogadas mais cedo”.

O treinador Tricolor também fez elogios à postura da equipe no segundo tempo, quando na parte final da partida, o time criou oportunidades de sair com um resultado melhor da Vila Belmiro, o que não aconteceu graças a João Paulo, que fez importantes defesas pela equipe Santista.

“Envolvemos o Santos no segundo tempo, mas, com o excesso de toques, não finalizamos. Se analisarmos o contexto, nós merecíamos um resultado melhor”. Disse Rogério Ceni.

Ceni ainda justificou a escolha por uma equipe modificada em relação ao time que se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, contra o América-MG.

“Eu não poderia acabar com 10 jogadores na quinta-feira e repetir os caras aqui, não tem como”.

O São Paulo ocupa a 12º posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, a equipe do Morumbi está nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, onde enfrenta  Flamengo e Atlético-GO respectivamente.

 

Foto destaque: Rogério Ceni. Foto/Reprodução/InstagramSãoPauloFC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo