Esportes

Rodrygo e Vini Jr. decidem e Real Madrid é campeão da Copa do Rei

Decisão ficou marcada por dois gols de Rodrygo e mesmo com um bom jogo do Osasuna, sobrou a experiência do clube merengue para vencer por 2x1 e conquistar o vigésimo título da competição

06 Mai 2023 - 20h26 | Atualizado em 06 Mai 2023 - 20h26
Rodrygo e Vini Jr. decidem e Real Madrid é campeão da Copa do Rei Lorena Bueri

O Real Madrid mais uma vez pode soltar o grito de campeão na Espanha. Em final realizada no La Cartuja em Sevilha, os blancos levantaram mais um troféu na segunda passagem vitoriosa do italiano Carlo Ancelotti e tiveram o brilho dos brasileiros Rodrygo e Vinícius Jr para vencer o Osasuna por 2x1. O título da Copa do Rei não ficava nas mãos do Madrid desde 2014, em que a final ficou marcada pelo gol antológico de Gareth Bale contra o Barcelona.



Rodrygo foi decisivo no título do Real Madrid (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Bastou um simples minuto na decisão para o Real Madrid carimbar o favoritismo. Vinícius Jr, com sua maior qualidade, saiu driblando pela ponta, a defesa inteira do Osasuna não parou o brasileiro até encontrar Rodrygo quase na marca do pênalti. O ponta mais uma vez decidiu e de perna esquerda contou com o desvio no chute para abrir o placar na final.

A vantagem do Real poderia ter sido aumentada ainda no começo do jogo. Aos 24 minutos, em mais uma jogada pela ponta esquerda do ataque, Vinícius encontrou Rodrygo que ajeitou para Benzema,  precisando caprichar na finalização para vencer o goleiro. O artilheiro francês tentou colocar no canto rasteiro mas contou com uma excelente defesa de Herrera, que vibrou muito por ter salvo o time de sofrer o segundo gol.

A defesa acordou o Osasuna, na maior chance do primeiro tempo, Ezzalzouli aproveitou a falha do zagueiro Éder Militão e tinha o ataque para correr. Ao chegar na cara do goleiro Courtois, ele cavou e venceu o belga mas viu Carvajal tirar a bola encima da linha antes dela entrar. Por pouco a partida não estaria empatada em Sevilha.

O primeiro tempo se aproximava do final e na bola parada quase saiu o segundo gol do Madrid. Na cobrança de falta bem distante, o exímio cobrador David Alaba teve muita categoria mas contou com o azar de acertar o travessão de Herrera.



Brasileiros foram decisivos na final (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

A torcida do Osasuna teria muita emoção reservada na segunda etapa. Depois de alguns ataques passando perto da meta, o Real Madrid não amentou sua vantagem e diminuiu o ritmo, dando chances de um possível empate. E nos cruzamentos apareceram as chances do Osasuna, depois do levantamento não encontrar ninguém sobrou para Lucas Torró que carregou um chute potente para explodir o La Cartuja, sem chances de defesa para Courtois mesmo se esticando.

Com a pressão de ter sofrido um gol na desatenção da defesa, o Real acordou e com o controle retomado da partida, chegou no gol defendido por Herrera. Aos 24 mintuos, Vinícius Jr enfernizava os defensores do Osasuna e pela ponta esquerda cruzou pro meio. Depois da afastada partical, Toni Kroos chutou forte e contou com o oportunismo de Rodrygo, o brasilerio se acostumou em decidir nas partidas importantes e deu o título para o time da capital espanhola, o vigésimo na história merengue.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A segunda passagem de Carlo Ancelotti pelo Real Madrid continuou vitoriosa, o italiano entrou para história por em apenas duas temporadas conquistar todos os títulos possíveis no comando do clube espanhol. Na época anterior, os merengues levantaram a LaLiga, Champions League e a Supercopa. Na atual temporada somou também os títulos do Mundial de Clubes e agora a Copa do Rei, podendo também conquistar a Liga dos Campeões mais  uma vez, já que está na semi-final contra o Manchester City.

Foto Destaque: elenco do Real Madrid na comemoração do título da Copa do Rei. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo