Money

“Rodrigo Mendes: De officeboy a empresário de sucesso”

Nascido em uma comunidade do Rio de Janeiro, o carioca Rodrigo Mendes viu sua vida se transformar através do empreendedorismo

19 Out 2021 - 18h02 | Atualizado em 19 Out 2021 - 18h02
“Rodrigo Mendes: De officeboy a empresário de sucesso” Lorena Bueri

Nascido em uma comunidade do Rio de Janeiro, o carioca Rodrigo Mendes viu sua vida se transformar através do empreendedorismo. Filho de pais pobres e imigrantes do estado da Paraíba cresceu em um ambiente hostil, muito comum para a maioria dos jovens.

Para ajudar a família fez de tudo desde os 12 anos de idade, engraxou sapato, foi ambulante, guardou carro até iniciar em um projeto social e ser admitido como officeboy em uma empresa de tecnologia no centro do Rio.


reprodução/Instagram


“Eu mal tinha roupa para a entrevista e quando cheguei lá, descobri que teria que disputar a vaga com mais 7 entrevistados” conta ele.

 

Ele conta que já tentou de tudo, teve bar, lanchonete, confecção de roupa e diversos negócios, mas a decisão que fez a reviravolta na vida dele foi ter iniciado uma empresa de tecnologia no centro do Rio de Janeiro aos 22 anos de idade.

“decidi largar meu emprego até com uma boa remuneração pois para mudar a minha vida e da minha família sabia que teria que arriscar e ter um negócio, mas não sabia qual”.

Atualmente é o fundador e CEO da empresa SOLOR TECNOLOGIA no centro do Rio de Janeiro onde emprega centenas de pessoas, além de possuir diversos negócios como uma gravadora de música e uma consultoria empresarial.

Perguntamos a ele qual a fórmula para o sucesso empresarial.

“Acredito que todo mundo é capaz de mudar sua realidade, alguns com mais dificuldades e outros menos, mas é possível para todos. A sorte ajuda, você tem que ter sorte, mas tem que estar preparado, ter humildade, gostar de pessoas, querer aprender e ser a pessoa mais trabalhadora que você conhece”.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo