Notícias

Rodrigo Cohen dá dicas para quem quer iniciar no mercado financeiro

Segundo Rodrigo Cohen, o mercado financeiro é um ambiente de compra e venda de valores mobiliários como ações, opções e títulos.

23 Mar 2023 - 17h55 | Atualizado em 23 Mar 2023 - 17h55
Rodrigo Cohen dá dicas para quem quer iniciar no mercado financeiro Lorena Bueri

Antes de saber como começar a investir no mercado financeiro, é preciso compreender o que de fato é esse ambiente. Segundo Rodrigo Cohen, o mercado financeiro é um ambiente de compra e venda de valores mobiliários como ações, opções e títulos; câmbio de moedas estrangeiras; e mercadoria de ouro e produtos agrícolas, por exemplo. 

Nela, estão envolvidas diversas instituições, que facilitam o encontro entre agentes, regulando e fiscalizando as transações. Conforme explica o profissional, no mercado financeiro, o investidor dispõe de dinheiro sobrando e deseja multiplicá-lo, podendo ter diversos caminhos para isso, entretanto, partem da mesma premissa de que a verba será destinada para aplicações que oferecem valorizações de acordo com diretrizes acordadas entre as partes. 

No caso da renda fixa, o investidor pode projetar o rendimento na hora do investimento, já no caso da renda variável, essa noção de rendimento não é exata, uma vez que não há uma garantia real de retorno, pois ela pode ou não valorizar, dependendo do interesse do mercado. 

Especialista no ramo, Rodrigo Cohen separou algumas dicas para quem deseja iniciar no ramo. 

"Se você quer muito investir, mas possui dívida de cartão de crédito e outras que possuem juros altos, faça primeiro um plano para quita-las", inicia. Ele também orienta a começar pelo simples. “Não saia comprando opções, dólar ou ações na bolsa. Faça primeiro uma poupança para sua reserva de emergência”, complementa. 

Como terceira dica, Cohen afirma para que o futuro investidor não coloque o dinheiro em nada que não entenda, sendo indispensável buscar estudar sobre o assunto antes de se meter com isso. “Jamais arrisque todo o seu patrimônio em um único ativo de renda variável. Eu sei que estão te indicando ‘aquela ação para fazer um milhão rápido’, mas isso pode destruir todo o seu dinheiro bem mais rápido”, alerta. 

Por último, Rodrigo Cohen lembra que é importante ir devagar e sempre. “Construir um patrimônio mês a mês não precisa ser uma tarefa cheia de adrenalina, nem arriscada. Tudo bem se seus primeiros rendimentos forem pequenos. O que importa é continuar investindo”, finaliza.

Foto Destaque: Reprodução

VEJA TAMBÉM

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix Lorena Bueri

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix

Perrie Edwards ex-integrante do Little Mix lançou hoje seu primeiro videoclipe solo, "Forget About Us" e marca o início de sua carreira solo após a separação da banda.
Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira Lorena Bueri

Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira

O diálogo revela não apenas a trajetória profissional da modelo, mas também sua profunda ligação com a família e suas raízes
X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos Lorena Bueri

X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos

A DPU exige na Justiça Federal que o empresário Elon Musk adote uma série de medidas e pague uma indenização ao país após ataques direcionados ao STF.
Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades Lorena Bueri

Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades

Veja aqui destaques de uns dos campeonatos mais emocionante do Brasil, jogadores destaques, as zebras, e quem vai subir a tão sonhada elite do futebol Brasileiro
Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1 Lorena Bueri

Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1

Tricampeão da RBR ponderou sobre o fervor da rivalidade com Lewis Hamilton, falou em anistia e se referiu aos boatos sobre sua ida para a Mercedes em 2025
Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas Lorena Bueri

Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas

O Ministério Público de São Paulo está cobrando do governo do estado explicações sobre conteúdos de aulas nos quais o Chat GPT será utilizado na produção de aulas e de que forma, bem como se há alguma empresa contratada para o atuar com a tecno
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo