Esportes

Rodrigo Caio passará por cirurgia e só volta em 2023

Ao lado do médico Marcio Tannure, o Flamengo anunciou na tarde de hoje que o zagueiro Rodrigo Caio irá passar por uma artroscopia. devido ao procedimento o jogador só volta a campo no ano que vem.

3 min de leitura
22 Set 2022 - 19h11 | Atualizado em 22 Set 2022 - 19h11

Na tarde desta quinta-feira (22) o Flamengo por meio de suas redes sociais anunciou que o Zagueiro Rodrigo Caio irá passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e não voltará a atuar nessa temporada. O jogador não entra em campo desde o dia 10 de julho, na ocasião o rubro negro jogava contra o Corinthians, após dividida com Du Queiroz, o jogador pediu para ser substituído. Dias depois foi diagnosticado a lesão, o departamento médico do Flamengo optou por um tratamento conservador, descartando fazer cirurgia.


Rodrigo Caio (Foto: Reprodução/Instagram)


 Inicialmente Rodrigo Caio reagiu bem ao procedimento, e voltou a treinar em campo, mas após um problema na cicatrização o departamento médico do Flamengo voltou atrás na decisão e optou por operar o jogador. O zagueiro irá passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o tempo de recuperação do procedimento é de 6 a 8 semanas, devido a Copa do Mundo no Catar, a temporada de 2022 chega ao fim dia 13 de Novembro, dessa forma Rodrigo Caio só volta a Campo em 2023.

Essa é a segunda cirurgia do jogador no ano, no início de 2022 o zagueiro havia realizado uma operação no joelho direito. Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019, no seu primeiro ano no clube carioca não teve problemas com lesões, mas na temporada 2020 sofreu com diversos problemas, o zagueiro não teve condições de participar de mais da metade dos jogos disputados pelo time rubro negro, na ocasião o jogador sofreu com problemas musculares e um edema ósseo no joelho direito. No ano de 2021 conseguiu ter uma melhor regularidade, mas ainda assim sofreu com problemas na coxa direita e na panturrilha.

No vídeo onde anunciava a cirurgia, Rodrigo Caio se mostrou confiante com a operação, agradeceu o apoio que está recebendo e disse que não pensa em parar, o zagueiro declarou “Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavra de carinho. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim

Atualmente o Flamengo conta com David Luiz, Léo Pereira, Pablo e Fabricio Bruno como opções para a zaga.

Foto Destaque: Rodrigo Caio Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo