Esportes

Rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste tem vagas em disputa

Jogos da última rodada da competição serão disputados na próxima quarta-feira. Grupo A já tem os quatro clubes classificados para as quartas de final. Resta a definição no grupo B

19 Mar 2023 - 15h40 | Atualizado em 19 Mar 2023 - 15h40
Rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste tem vagas em disputa Lorena Bueri

A primeira fase da Copa do Nordeste 2023 chega no seu momento decisivo. Das oito vagas para as quartas de final da competição, cinco já foram confirmadas. As últimas três vagas serão conhecidas na próxima quarta-feira.

No grupo A as quatro vagas já são conhecidas. Sport, Fortaleza, Ferroviário-CE e CRB não podem ser alcançados pelos outros adversários. Para esses clubes, a última rodada servirá para definir a posição na tabela e quem ficará com a vantagem de disputar as quartas de final em casa.

No grupo B, o Ceará é o único clube garantido nas quartas de final da Copa do Nordeste 2023. As outras três vagas seguem em aberto. Atualmente, ABC (11 pontos), Sergipe (10) e Náutico (10) estariam classificados para a fase seguinte. Mas com o empate do Santa Cruz contra o Sport, ontem na Arena Pernambuco, o Santa ainda tem chances matemáticas de classificação, já que a equipe tem 9 pontos.


Publicação do Santa Cruz após o empate sobre o Sport no sábado pela Copa do Nordeste (Reprodução/Twitter)


Confira as partidas da última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023:

  • Santa Cruz X Fortaleza
  • ABC X Fluminense-PI
  • CSA X Sport
  • Náutico X Ferroviário
  • Bahia X CRB
  • Sergipe X Sampaio Correa
  • Ceará X Atlético de Alagoinhas
  • Campinense X Vitória

A única partida que não vai movimentar a parte de cima da tabela é Campinense e Vitória. Ambas as equipes já não podem alcançar o pelotão de cima e apenas cumprem tabela.

Todas as partidas serão disputadas às 21h30 da próxima quarta-feira.

O atual campeão da Copa do Nordeste é o Fortaleza. A equipe cearense já está classificada para as quartas de final e é a grande favorita para vencer a competição neste ano novamente.

Os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste 2023 acontecem no próximo final de semana, com horários a serem definidos pela CBF.

Foto destaque: Bola da Copa do Nordeste 2023. Reprodução/ Sport Recife

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo