Música

Rock in Rio: público sugere atrações para 2024

O Rock in Rio 2022 foi encerrado e o público já está fazendo pedidos para 2024. O idealizador do festival, Roberto Medina, comentou a possibilidade de inserir k-pop e sertanejo no headline.

12 Set 2022 - 20h51 | Atualizado em 12 Set 2022 - 20h51
Rock in Rio: público sugere atrações para 2024 Lorena Bueri

Com o fim do Rock in Rio 2022, o público começa a fazer sugestões para a edição de 2024. O festival inicialmente tinha como maioria de suas atrações astros do rock ‘n’ roll nacional e internacional, hoje é um evento com muito mais diversidade, apresentando música pop, rap e axé, esse ano o pagode e o funk conquistaram seu espaço. 

Thiaguinho, Poze do Rodo, Jorge Aragão, L7nnon, Ferrugem, Ludmilla e Lexa são nomes que atraíram grande público para o RiR e agora os espectadores esperam a introdução do sertanejo no festival. Roberto Medina diz estar de acordo, o idealizador do evento comentou que o sertanejo possui conexão com outros ritmos, gerando uma diversidade aceita no Rock in Rio, completou dizendo que música tem de ser boa, não importando de onde ela vem. 


Rock in Rio 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)


O k-pop é outro gênero musical pedido pelo público, o BLACKPINK foi citado como grupo desejado para 2024. Lady Gaga também foi lembrada pelos fãs, a cantora estaria presente na edição de 2017, mas cancelou sua vinda poucos dias antes da apresentação. Beyoncé, Ariana Grande, Maroon 5, Red Hot Chilli Peppers, Anitta, Harry Styles, Bruno Mars, Doja Cat, The Weeknd e Rosalía também foram nomes citados mais de uma vez entre o público. 

O Rock in Rio é um festival de música que teve sua primeira edição em 1985 no Rio de Janeiro. Idealizado pelo empresário Roberto Medina, é conhecido hoje como o maior evento musical do mundo. A repercussão internacional, rendeu 21 edições, sendo oito no Brasil, três na Espanha, uma nos Estados Unidos e nove em Portugal. Desde 2004, o evento acontece uma vez a cada dois anos, na véspera da primavera. 

O Rock in Rio trouxe ao país grandes nomes da música internacional, como Iron Maiden, Queen e Scorpions. Bandas, que na época de sua participação, não visitariam o Brasil por eventos menores. 

 

Foto em destaque: BLACKPINK, Lady Gaga e Gusttavo Lima são nomes pedidos para Rock in Rio 2024/Reprodução/YG Entertainment/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo