Música

Rock in Rio divulga que o grupo Racionais irá se apresentar no Palco Sunset

Racionais irão cantar e tocar pela primeira vez no festival Rock in Rio, no palco Sunset na data 3 de setembro de 2022. Post Malone vai se apresenta no mesmo dia .

28 Jan 2022 - 11h45 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 11h45
Rock in Rio divulga que o grupo Racionais irá se apresentar no Palco Sunset  Lorena Bueri

O Rock in Rio divulgou nesta quinta-feira (27) que terá um dia dedicado às atrações de Rap. Os shows acontecerão no dia 3 de novembro de 2022, com as apresentações dos Racionais, Xamã com Brô MC's, criolo, L7NNON e Papatinho, como também terá as participações de Mc Hariel e Mc Carol.

No mesmo dia terá um encontro com a cantora Mayra Andrade e o rapper Criolo. Um dos maiores produtores e dj do Brasil. Papatinho abre o dia com grande estilo, junto com o rapper L7NNON, com as atrações Mc Carol e Mc Hariel. O cantor xamã volta aos palcos do Rock in Rio, após a apresentação memorável de 2019 “Espaço favela", que introduziu  para o público Mainstream. Os brô Mc ́ s, que é o primeiro grupo de rap indigena da sociedade brasileira, trazem a essência das letras e canções de rap as ancestralidades dos povos indígenas. 


Os Racionais ( Foto:Reprodução/ Instagram)


Um dos melhores  grupos brasileiros de rap, terá sua primeira vez no Rock in Rio no Palco Sunset, os Racionais trazem músicas com a realidade desigual da sociedade jovem, como também  as narrativas nas periferias do Brasil. AS Composições como “Negro Drama”, “Diário de um detento”, “Jesus chorou”, entre outras , terão no show do dia 3 de setembro. 

O grupo Racionais surgiu em 1988 com o repertório consciência Black, com o objetivo das letras reflexivas e críticas ao sistema desigual da sociedade brasileira. Formados por Mano Brown(Pedro Paulo Soares Ferreira), Kl Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões) e Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves)tendo como lançamentos dos sucessos os álbuns  “Cores e valores”, “Racionais Mc's", "consciência black volume 1 “, “Raio X do brasil”, “Sobrevivendo no inferno”, “Holocauto urbano” e “nada como um dia após o outro volume 1 e 2 “. Com as letras e composições reflexivas, o grupo conseguiu ultrapassar barreiras nacionais realizando apresentações na Europa e na Ásia. 


 

Queimas de fogos no palco Mundo durante último dia do Rock in Rio 2019( Foto: Alexandre Durão/G1)


No dia 3 de novembro, também acontecerá o line-up do palco principal . As Atrações como do Post Malone será a noite com as apresentações do Marshmallo, Jason Derulo e Alok. Todos os shows do Rock in Rio acontecerão no Parque Olímpico, Rio de Janeiro, nos dias 2,3,4,8,9,10,e 11 de setembro de 2022. 

Foto destaque: Grupo Racionais. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo