Música

Rock in Rio 2022: espaço NAVE traz line-up com artistas da Amazônia

O Rock in Rio 2022 apresentará espaço NAVE com line-up exclusivo da Amazônia. O objetivo é trazer uma experiência sobre as múltiplas amazônias contemporâneas.

26 Ago 2022 - 20h16 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 20h16
Rock in Rio 2022: espaço NAVE traz line-up com artistas da Amazônia Lorena Bueri

O Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (26) a programação do espaço NAVE, apresentando um line-up composto apenas por artistas amazonenses. A lista inclui: Guitarrada das Manas, Djs do Surreal Crocodilo, Fafá de Belém, Aíla, Mestre Solano, Nic Dias, Nelson D e Patrícia Bastos, Uyra, Roberta Carvalho, Pantera Black, Victor Xamã, Rafael BQueer, Suraras do Tapajós e Keila. A atração tem Roberta Carvalho como diretora artística e Aíla é a responsável pela direção musical.  



Acontecerão shows presencias nos dias 2, 3 4 e dias 10 e 11 de setembro e os shows virtuais projetados na arena olímpica serão nos dias 8 e 9. Em todos os dias da exposição as obras dos artistas visuais Gabriel Bicho, PV dias, Elisclésio Makuxi, Roberta Carvalho, Yaka Hunikuin, Gê Viana, Rafael BQueer, Denilson Baniwa, Uýra Sodoma e Keila Sankofa serão projetados no que se promete ser uma experiência multissensorial imersiva tendo a Amazônia como tema. Roberta Carvalho comentou à revista Tangerina que o objetivo era mostra uma região múltipla com a presença de artistas dos nove estados amazônicos e representar todas as facetas culturais do território, trazendo o foco para as pessoas e não para o bioma.  

Além das apresentações artísticas, as ativistas Dona Nice, Beka Munduruku, Zélia Amador, Samela Saterá Mawé e Angela Mendes participarão das projeções com discursos sobre a importância da identidade amazônica, a diversidade dos povos originários e preservação da floresta. O coletivo Abacaxi Urbano Crew e o conteúdo visual criado por Lucas Mariano vão participar do diálogo com as performances musicais da exposição. A NAVE estará ativa durante os sete dias de evento na Arena 3. 

O espaço NAVE foi apresentado pela primeira vez no Rock in Rio 2019 em uma exposição que conectava o passado, presente e futuro. Em 2022, o projeto está sendo feito em parceria com a Natura e não está limitado à Cidade do Rock, tendo projeções sendo feitas pela cidade do Rio de Janeiro como estratégia de divulgação. 

 

 

Foto em destaque: NAVE no Rock in Rio 2022/Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo