Celebridades

Roberto Carlos emociona público com homenagem a Erasmo Carlos

No Especial de final de ano do rei, a homenagem a Erasmo Carlos levou lágrimas aos olhos da plateia e do filho caçula do cantor, morto em novembro deste ano.

24 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 24 Dez 2022 - 10h00
Roberto Carlos emociona público com homenagem a Erasmo Carlos Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (23), foi ao ar mais uma edição do especial musical de Roberto Carlos, tradição de final de ano da Rede Globo desde 1974. Dessa vez, o rei fez uma homenagem ao amigo Erasmo Carlos, que morreu no mês passado. Com a reprodução de um mensagem do Tremendão para Roberto, imagens dos dois ao longo da carreira e a apresentação da música “Amigo”, o público se emocionou. O filho mais novo de Erasmo, Leonardo Esteves, foi às lágrimas durante o tributo.

A homenagem começa com um vídeo de Erasmo Carlos que diz “Como você faz uma coisa dessas, você começa essa música sem minha presença?”. Ele segue a mensagem com elogios ao rei.

Depois, Roberto Carlos começa a cantar “Amigo”, composição da dupla sobre a amizade de décadas dos dois. Ele troca parte da letra para cantar: “Não preciso nem dizer/ tudo isso que te digo/ mas é muito bom saber/ que o Erasmo é meu amigo”.

Para finalizar o tributo, quando terminar de cantar “Amigo”, o rei faz uma declaração para Erasmo.

“Ele será sempre meu irmão, meu amigo e meu parceiro, daqui para frente e toda a eternidade. Vai estar sempre no meu coração. Amo esse meu irmão. Deus abençoe”, afirmou e emocionou ainda mais o público.

Assista, abaixo, um trecho do especial:



Nas redes sociais, fãs demonstraram a emoção em mensagens como: “Como não morrer, eterno [Erasmo Carlos]”, “Linda homenagem”, “Quase morrendo de chorar”.



No dia da morte do Gigante Gentil, diversos artistas publicaram homenagens no Instagram. Entre eles, Chay Suede, que interpretou Erasmo Carlos no filme “Minha Fama de Mau” (2019), Maria Bethânia, Milton Nascimento, Djavan e muitos outros.



Erasmo Carlos morreu em 22 de novembro no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, devido a um quadro de paniculite – uma inflamação na camada de gordura abaixo da pele –, complicado por uma sepse de origem cutânea.

Foto destaque: Homenagem a Erasmo Carlos. Reprodução/ Rede Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo