Esportes

Rivaldo declara apoio à Argentina em suas redes sociais

Jogador brasileiro e um dos craques do penta em 2002, declara apoio a Argentina após Brasil ser eliminado e assume admiração por Lionel Messi em suas redes sociais.

3 min de leitura
14 Dez 2022 - 21h53 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 21h53

Brasileiros e argentinos são rivais declarados quando o assunto é futebol, mas após a eliminação do Brasil nesta copa, a Argentina ganhou a torcida de um jogador brasileiro e pentacampeão do mundo, Rivaldo.

O ex-atleta publicou em sua rede social que estava na torcida pela seleção Argentina e declarou a sua admiração pelo jogador Lionel Messi que está disputando sua última copa. 

"Já não temos o Brasil, nem o Neymar nesta final de Copa, então vou ficar com a Argentina. Sem palavras pra você, Messi. Você já merecia ser campeão do mundo antes, mas Deus sabe de todas as coisas e vai te corar neste domingo. '' - afirma o atleta - ''Você merece este título pela pessoa que você é e pelo maravilhoso futebol que sempre jogou. Tiro o chapéu para você. Que Deus te abençoe."


Lionel Messi (Foto: Reprodução/Juan Mabromata/AFP)


A postagem causou divisão entre internautas, uns concordaram com o jogador e também declararam apoio a Argentina, já outros, levados pela rivalidade, declararam apoio a seleção Francesa. 

Lionel Messi, com 35 anos, já participou de seis edições de copa do mundo e dessa vez, deu declarações antes do torneio começar que seria a sua última vez disputando. Com 12 gols, Messi quebra recordes e se torna o maior artilheiro da seleção Argentina na Copa do Mundo, superando o ex-jogador Batistuta. Nesta copa, concorre também ao maior artilheiro, pois possui 5 gols, disputando contra Mbappé (5 gols; França), Giroud (4 gols; França) e Julián Álvarez (4 gols; Argentina)

Ele também foi um dos responsáveis pela classificação para a final, pois a Argentina venceu por 3 a 0, com um gol de penalti de Lionel Messi aos 34min e dois gols de Julian Àlvarez aos 39 e 69min da partida. Os sulamericanos vão disputar sua sexta final de Mundial (1930, 1978,1986, 1990, 2014 e 2022) e buscar pelo tricampeonato (1978 e 1986). 

Argentina e França se enfrentam no domingo em busca do título às 12:00 (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lusail.

 

Foto Destaque: Rivaldo, craque do penta. Reprodução/CBF

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo