Notícias

Rita Serrano é anunciada como presidente da Caixa e Tarciana Medeiros vai presidir o Banco do Brasil

Rita está na Caixa desde 1989 e atua desde 2014 como conselheira. Tarciana Medeiros trabalha no Banco desde 2000 e atua como gerente executiva desde 2019

30 Dez 2022 - 21h01 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 21h01
Rita Serrano é anunciada como presidente da Caixa e Tarciana Medeiros vai presidir o Banco do Brasil  Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (30), o futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, anunciou que Tarciana Medeiros será a nova presidente do Banco do Brasil e Rita Serrano será a nova presidente da Caixa Econômica Federal.



Rita, Lula, Tarciana e Haddad. Foto: Reprodução/Valor Econômico 


Maria Rita Serrano, 53 anos, nascida em Santo André (SP) é graduada em estudos sociais e história e mestrado em administração pela USCS (Universidade de São Caetano do Sul). É funcionária da Caixa desde o ano de 1989. Ela foi presidente do sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012. De 2014 até o momento, ela é conselheira eleita pelos colaboradores no Conselho de Administração da Caixa, e nesse período, passou a coordenar o comitê nacional em defesa das empresas públicas.

 

Tarciana Medeiros, 44 anos, nascida em Campina Grande (PB), pós-graduada em administração e negócios pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), trabalha no Banco do Brasil desde 2000 e desde 2019 exerce o cargo de gerente executiva, onde é responsável pelas equipes de desenvolvimento e aplicação de modelos preditivos de análise de comportamento de clientes. Tarciana será a primeira mulher presidente desde a fundação da Instituição.

 

Haddad fez o comunicado após reunião em Brasília. “Elas conversaram muito com o presidente (Lula), conversaram bastante comigo, estão absolutamente em alinhamento com o plano de governo do presidente Lula, estão cientes dos desafios que estão em relação ao sistema de crédito aqui no Brasil."  "É uma agenda muito desafiadora”, afirmou Fernando durante o anúncio. “Obviamente, como são bancos ligados ao Ministério da Fazenda, vamos estar trabalhando conjuntamente. A equipe da Fazenda está 100% a disposição das equipes que serão formadas pelas duas presidentas para que a gente coloque o mais rapidamente possível a disposição da população aquilo que foi compromisso durante a campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito”, complementou Haddad.

 

Foto Destaque: Rita Serrano, Fernando Haddad e Tarciana Medeiros. Reprodução/G1.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo