Celebridades

Rita Lee já foi interpretada na TV, no cinema e no teatro

A rainha do rock já foi homenageada em algumas produções cinematográficas sendo interpretada por Mel Lisboa na tv e no teatro e Camila Morgado no cinema

09 Mai 2023 - 18h42 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 18h42
Rita Lee já foi interpretada na TV, no cinema e no teatro Lorena Bueri

Após dois anos em tratamento contra um câncer, a lendária rainha do rock nacional, Rita Lee, faleceu na noite da última segunda-feira (9/5), aos 75 anos. A artista debochada é super autêntica já foi estrelada na ficção por atrizes como Mel Lisboa, Camila Morgado e Hellen de Castro, além de Mel Fronchoviak e Luísa Possi.

Mel Lisboa foi a responsável por dar vida à cantora tanto na televisão quanto no teatro. Ela interpretou Rita no musical "Rita Lee - Mora ao Lado" durante dois anos (2014-2016). O espetáculo foi criado a partir do livro “Rita Lee Mora ao Lado — Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”, produzido por Henrique Bartsch. Em entrevista à Quem, a atriz contou que aceitou o convite, principalmente, pelo apoio que teve da artista.




Mel Lisboa dando vida à Rita Lee em musical (Reprodução/Ag News)


“Foi fundamental. Ter tido o aval e o crivo dela foi importantíssimo. Você não vê musicais biográficos de pessoas que estão aí. (…) Foi nos ver duas vezes... Essa presença foi primordial para eu me sentir mais segura. Queria me aproximar ao máximo dela, respeitando sua obra. Queria que ela se sentisse representada”, contou Mel.

A atriz, que também apareceu como Rita Lee na minissérie “Elis - Viver É Melhor Que Sonhar”, falou ao Mariana Godoy Entrevista, programa da Rede Tv, sobre o desafio de interpretar a roqueira sem que parecesse algo forçado: “Me deparei com uma coisa bem diferente: uma personagem real que é viva, adorada e venerada. Quem assiste, espera que você honre a Rita. Foi completamente diferente de tudo o que eu já fiz na vida. Cheguei a encontrá-la, mas conversei pouco com ela. Ela gosta de ficar em casa quietinha. O desafio é entender o que é aquela pessoa para não fazer imitação e sim interpretação”.

Já no cinema, coube a Camila Morgado homenagear a ruiva icônica no filme “Hebe - A estrela do Brasil” que, posteriormente, foi como minissérie para as telas da tv. Foi nessa produção que o famoso selinho entre Rita e Hebe, interpretada por Andréa Beltrão, foi reproduzido. 



Camila Morgado interpretou Rita Lee em filme sobre Hebe Camargo (Colagem por Taiane Hotz)


Outra representação da artista se deu em um  musical em homenagem ao cantor Ney Matogrosso. A escolhida da vez foi Hellen de Castro.





Outras homenagens à cantora que emplacou hits famosos do rock nacional, foram feitas pela cantora Luiza Possi e pela atriz Mel Fronchoviak durante participação no quadro Show dos Famosos, transmitido pelo Domingão, onde ambas escolheram interpretar a cantora.  

Foto Destaque: Rita Lee prestigiando Mel Lisboa e o espetáculo no teatro - Foto: Danilo Quadros

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo