Celebridades

Rita Lee comentou sobre causas ativistas em uma de suas últimas entrevistas

Rainha do rock brasileiro, dona de uma personalidade marcante e com muita polêmica em seu currículo, Rita Lee também se dedicava à causa animal e apoiava a educação.

09 Mai 2023 - 16h00 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 16h00
Rita Lee comentou sobre causas ativistas em uma de suas últimas entrevistas Lorena Bueri

Rita Lee nos deixou, mas além de deixar seu legado na música, a artista também direcionou sua atenção a causas ativistas, principalmente a causa animal.

Em uma de suas últimas entrevistas dadas, Rita falou sobre a educação, a causa animal e a censura. Assim, não se pode negar que a cantora era polêmica e com isso foi a primeira a exibir um beijo gay no clipe de "Obrigado não"

Quando perguntada sobre como a causa animal começou, Rita disse que pegava gatos e cachorros desde pequena e o pai se desesperava. Além de animais domésticos, também já resgatou cobras e jaguatiricas. “A causa animal é parte de mim e me envolvo como posso para dar voz aos bichos”, disse ela.

Rita comparou Luisa Mell a uma "Brigit Bardot tropical", quando a questionaram o apoio de uma à outra. “O trabalho dela, em resgates e com seu instituto, é incansável e necessário.”, Rita afirmou.


Rita Lee alimentando a ursa resgatada, Rowena. (Foto: Reprodução/Youtube)


Ainda sobre a causa animal, a artista disse que quando começou a ser ativista, as pessoas a chamavam de louca, mas que “Acho que agora as pessoas estão mais antenadas. Entendem, aceitam e tem muita gente que luta junto.” E fica feliz por se certificar de que o mundo está mudando.

 

Rita reforçou que seu sonho era ver todas as formas de vida sendo respeitadas. Que os humanos pudessem conviver em paz com os animais e o meio ambiente.


Beijo polêmico do clipe de "Obrigado não". (Foto: Reprodução/Youtube)


Além da causa animal, Rita falou sobre a "censura" sofrida com o clipe da música "Obrigado não", onde dois militares se beijam e ela diz “Recrimine a falta de educação”. Conta também que o vídeo foi censurado pela MTV, mas que não houve problema em ser exibido no Fantástico. Rita ainda falou que a educação é a “arma mais poderosa para mudar o mundo sem machucar ninguém”.       

 

Há pouco tempo, um gibi foi censurado pelo mesmo motivo, um beijo gay. E a rainha do rock foi categórica: “Falta do que fazer”.

 

Foto destaque: Rita Lee. Reprodução/@ritalee_oficial/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo