Celebridades

Rita Lee anuncia "Outra Autobiografia", que revelará detalhes da luta contra o câncer

A obra será lançada dia 22 de maio e focará nos últimos três anos desde a pandemia até o diagnóstico e tratamento da doença. Confira abaixo mais detalhes sobre o novo livro

07 Mar 2023 - 19h06 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 19h06
Rita Lee anuncia 'Outra Autobiografia', que revelará detalhes da luta contra o câncer Lorena Bueri

Nesta terça-feira (07), a cantora Rita Lee, de 75 anos, anunciou que lançará sua nova autobiografia pela Globo Livros e chegará as livrarias dia 22 de maio. O novo livro se chamará ''Outra Biografia'' e, nele, Rita compartilhará o processo do tratamento contra o câncer, a qual foi diagnosticada em 2021. Na publicação do seu Instagram, a cantora compartilhou com seguidores detalhes do livros, com a capa e contracapa. 

''Quando decidi escrever Rita Lee: uma Autobiografia, o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risada sarcástica'', escreve Rita sobre nova obra. 


''Outra autobiografia'', capa do novo livro da Rita Lee. Reprodução: Instagram/@ritalee


Na contracapa do livro, a editora também deixa claro a coragem de Rita ao escreve-lo, afinal, ela teria passado por momentos difíceis e queria contar ao seu público sobre a fase tão complicada. A obra promete emocionar o leitor e de certa forma, aproximá-lo da artista. 

''Os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, Rita foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, ela não poupa detalhes de seu tratamento. Com fraqueza e honestidade, Rita pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Ao nos entregar esse livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita!'', escreve o jornalista Guilherme Samora.

Na capa do livro, Rita está com uma roupa colorida, no mesmo tom que o lenço em sua cabeça e olhando para a câmera. Uma curiosidade da foto, que foi feita por Guilherme Samora, é que quem a pintou foi Rita, ganhando cores mais fortes.

 

Foto destaque: Rita Lee. Reprodução: Instagram/@ritalee

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo