Saúde

Rio de Janeiro iniciará a vacinação em crianças contra a Covid no dia 17 de janeiro

A campanha terá seu início no dia 17 de janeiro, e irá até 9 de fevereiro. No primeiro dia, a imunização será em meninas de 11 anos, e no próximo dia será a vez dos meninos com a mesma idade. E, no dia 19 será a repescagem

06 Jan 2022 - 15h35 | Atualizado em 06 Jan 2022 - 15h35
Rio de Janeiro iniciará a vacinação em crianças contra a Covid no dia 17 de janeiro  Lorena Bueri

A secretária municipal de saúde do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta quinta-feira (6), o início do calendário de imunização para crianças de 5 a 11 anos. A campanha terá seu início no dia 17 de janeiro, e irá até 9 de fevereiro. No primeiro dia, a imunização será em meninas de 11 anos, e no próximo dia será a vez dos meninos com a mesma idade. E, no dia 19 será a repescagem para ambos.

A campanha cederá 3 dias para imunizar cada idade, e o imunizante utilizado será o da Pfizer, o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em crianças, e tem sua eficácia comprovada.

Lembrando que a vacina não será a mesma aplicada em adultos, o imunizante passou por uma reformulação para atender as crianças, e elas precisarão de 2 doses, aguardando o intervalo de 2 meses (8 semanas).

Segundo o ministro da saúde Marcelo Queiroga, as vacinas chegarão até o dia 15 de janeiro no Brasil.

E segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), em uma entrevista para a CNN, a cidade do Rio de Janeiro está pronta para imunizar mais de 500 mil crianças.

Bora vacinar nossa molecadinha!!!! Tá aí o calendário deles!!!! – publicou o prefeito Eduardo Paes em suas redes sociais.


(Foto: Reprodução/secretária de saúde do Rio de Janeiro)


Mesmo com a aprovação da Anvisa, a vacinação tinha sido adiada, e o principal motivo foi negacionismo científico, e a resistência dos pais em vacinarem os seus filhos. Uma audiência pública precisou ser feita no dia 4 de janeiro para discutir o futuro vacinal. Sem vacina, os pequenos ficarão mais propensos ao virus, principalmente com a nova variante.

Segundo a secretária de saúde, todos precisam de vacinar para freiarmos os possíveis contagios.

"Para criar a chamada imunidade de rebanho! O objetivo de uma vacina é conferir a proteção contra um vírus ou uma bactéria à maioria da população para impedir que essa ameaça continue a se disseminar. Dessa forma, quanto maior o número de pessoas vacinadas, mais fácil é controlar a propagação de uma doença. Para a Covid-19, ainda não se sabe ao certo qual é esse índice, porque ainda é preciso verificar se a eficácia dos estudos será confirmada pela vacinação em massa e quanto tempo dura a imunidade conferida desta forma. Mas estima-se que será necessário vacinar entre 70% e 80% da população para reduzir a circulação do coronavírus e acabar com a pandemia. Inclusive, para quem não puder se vacinar por algum problema de saúde, a imunização em massa será essencial para impedir que estas pessoas sejam infectadas. O mesmo vale para quem não tiver uma resposta ideal à vacina."

 

Foto Destaque: Reprodução/Secretária de saúde.

VEJA TAMBÉM

Interesse por embarcações submersíveis cresce mesmo após tragédia do Titan da OceanGate Lorena Bueri

Interesse por embarcações submersíveis cresce mesmo após tragédia do Titan da OceanGate

Apesar da tragédia com o submersível Titan da OceanGate em junho deste ano, bilionários e magnatas continuam a demonstrar crescente interesse em investir em embarcações submersíveis de luxo para acrescentar suas frotas de super iates. Empresas como
Diretoria do Santos Repreende Locutor da Vila Belmiro por Conduta Desrespeitosa em Jogo contra o Vasco Lorena Bueri

Diretoria do Santos Repreende Locutor da Vila Belmiro por Conduta Desrespeitosa em Jogo contra o Vasco

A fala do funcionário do clube praiano pegou mal nos lados da equipe Cruzmaltina. O locutor santista fez uma “piada” sobre os descensos dos cariocas para a Série B do Brasileirão
Prêmio Multishow 2023 tem data de estreia e mudança em nova edição Lorena Bueri

Prêmio Multishow 2023 tem data de estreia e mudança em nova edição

O Prêmio tem data marcada para o dia 7 de novembro, além de mudanças nas categorias eO indicações. Tadeu Schmidt, Tata Werneck e Ludmilla comandam a premiação nesse ano.
O Que Precisa Para Morar em Portugal? Lorena Bueri

O Que Precisa Para Morar em Portugal?

Se você está pensando em fazer as malas e se mudar para este país encantador, há algumas coisas essenciais que precisa saber.
Lucas Lima envia mensagem para o árbitro Daronco cobrando explicações sobre expulsão Lorena Bueri

Lucas Lima envia mensagem para o árbitro Daronco cobrando explicações sobre expulsão

Lucas Lima recebeu cartão vermelho direto por estar envolvido na confusão no jogo contra o Vasco. Sem entender o motivo da expulsão, o jogador foi até as redes sociais cobrar Daronco.
Eliezer revela o motivo de não mostrar a filha com mais frequência nas redes sociais Lorena Bueri

Eliezer revela o motivo de não mostrar a filha com mais frequência nas redes sociais

Ao ser questionado sobre o sumiço de sua filha com Viih Tube das redes sociais, o ex-BBB expôs prints de mensagens que recebeu de internautas chamando Lua Di Felice de gorda
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo