Notícias

Rio de Janeiro: Saiba como pagar o IPTU 2022

Apesar das guias do IPTU 2022 estarem disponíveis há apenas 11 dias a arrecadação do tributo já totaliza R$ 143,4 milhões para o município do Rio de Janeiro no momento.

28 Jan 2022 - 15h41 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 15h41
Rio de Janeiro: Saiba como pagar o IPTU 2022 Lorena Bueri

 Os cariocas já podem acessar as guias para pagamento do IPTU 2022 pela internet. A prefeitura do Rio de Janeiro tomou a decisão o município de não enviar mais o antigo carnê de cobrança do IPTU.  A guia vai para casa dos moradores da cidade em formato de carta com uma única folha.O munícipe verá dois códigos de barra  um para pagamento da cota única, com desconto de 7%, e outro, para quitação da primeira parcela. O dia 07 de fevereiro é o dia limite para o pagamento com desconto.

 Em 2022, porém, os cariocas terão mais uma forma de emitirem suas guias, além da possiblidade de serem emitidas pelo site carioca.rio, as guias também estarão disponíveis no novo aplicativo do Carioca Digital. Os contribuintes poderão quitar os valores pelo celular, de forma mais segura. Os Correios  começaram a distribuir para 1,2 milhão de endereços na mesma data.


As guias estão sendo enviadas desde o dia 17 de janeiro e o prazo para o descinro vai até o dia 05/02 (Foto: Reprodução/ web)

 Se a  Declaração Anual de Dados Cadastrais do imóvel (Decad) em 2021 e o munícipe pagou o IPTU em dia no ano passado também poderá receber um desconto de 5%. Para ter direito ao benefício, é preciso que todas as cotas do IPTU de 2021 tenham sido pagas até o dia 30 de novembro, além de não ter nenhum débito em aberto ou inscrito em Dívida Ativa. O desconto será feito no pagamento da primeira parcela ou da cota única e será cumulativo com o bônus de 7%.  O contribuinte que optar pelo pagamento de uma só vez receberá um abatimento de 12% no valor do seu IPTU.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento apesar das guias do IPTU 2022 estarem disponíveis há apenas 11 dias a arrecadação do tributo já totaliza R$ 143,4 milhões para o município do Rio de Janeiro no momento.

Foto Destaque: Reprodução/ site: meu IPTU.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo