Notícias

Rio de Janeiro: Incêndio atinge hospital em Copacabana

Sem registro de vítimas, prédios vizinhos receberam pacientes que precisaram ser removidos. Pela manhã, houve intensa movimentação com pessoas sendo transportadas em macas, cadeiras de rodas e até de escritório para serem transferidas

08 Jun 2022 - 15h36 | Atualizado em 08 Jun 2022 - 15h36
Rio de Janeiro: Incêndio atinge hospital em Copacabana Lorena Bueri

Na manhã desta quarta-feira (8) um incêndio atingiu o Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O fogo teria começado após um curto circuito em um gerador na rouparia do hospital que fica em um prédio anexo.

Em nota o hospital relata que ninguém se feriu, mas pacientes precisaram ser removidos às pressas. A remoção foi feita até com cadeiras de escritório, para agilizar o resgate. Cadeiras de rodas e macas foram acomodadas em frente e no entorno do hospital.  

Acompanhantes e pacientes disseram que ouviram uma explosão e que a energia caiu na mesma hora. Enfermeiros foram de quarto em quarto para pedir a evacuação. As 9h 16 Bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados. Segundo os agentes, o fogo foi controlado às 10h04.

As ruas Tonelero e Pompeu Loureiro foram interditadas para ação do Corpo de Bombeiros.


Portaria de prédio recebe pacientes após incêndio no Hospital São Lucas, em Copacabana. Foto Reprodução: Marcos Porto/ site Jornal O Dia.


Parentes assustados

 “Levaram alguns pacientes para o restaurante”, disse Eliana Garcia de 65 anos que é filha de uma paciente do Hospital São Lucas.

 “Eu estava no trabalho e vi a notícia. Corri para cá. Mas segundo o médico, está tudo bem”, contou Terezinha de Souza Pereira, esposa de um transplantado que está internado no hospital.

Os prédios ao redor receberam em suas áreas comuns alguns pacientes que foram retirados do HSL.

Eu fiquei sabendo quando eu voltei da academia. E me mobilizei também. Importante ajudar porque hoje em dia a gente tem que ser solidário em uma situação dessas. A gente está vendo o caos e tem que ser solicito", afirmou o professor de defesa pessoal Jorge Sandro Cardoso Soares, morador de um dos prédios.

Em nota, o Hospital São Lucas informou que o incêndio começou por volta das 9h10 na roupraia que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, e os pacientes que foram evacuados começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas pela diretoria do hospital.

 

Foto Destaque: Funcionários socorrem e transferem pacientes após incêndio no Hospital São Lucas, em Copacabana. Foto Reprodução: Marcos Porto/ Jornal O Dia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo