Bem Estar

Rinoplastia: saiba tudo sobre a famosa cirurgia do nariz

O objetivo da rinoplastia é rever o nariz para a aparência e funcionalidade desejadas do paciente, tendo em mente o tipo de pele e toda a arquitetura facial. Atualmente, os cirurgiões plásticos combinam a ciência e a arte da rinoplastia para fornecer

25 Nov 2020 - 23h56 | Atualizado em 25 Nov 2020 - 23h56
Rinoplastia: saiba tudo sobre a famosa cirurgia do nariz Lorena Bueri

A rinoplastia, mais conhecida como “plástica no nariz”, é uma opção popular para pacientes insatisfeitos com o tamanho ou o formato do nariz. Além dos benefícios cosméticos bem conhecidos do procedimento, no entanto, a rinoplastia evoluiu para ter aplicações muito mais versáteis, como para melhorar a função nasal após uma lesão ou doença traumática ou para ajudar com problemas respiratórios que afetam o sono e a capacidade de fazer exercícios.

O objetivo da rinoplastia é rever o nariz para a aparência e funcionalidade desejadas do paciente, tendo em mente o tipo de pele e toda a arquitetura facial. Atualmente, os cirurgiões plásticos combinam a ciência e a arte da rinoplastia para fornecer aos pacientes resultados eficazes e duradouros.

Leia mais: O preço alto dos procedimentos estéticos

Fatos rápidos sobre rinoplastia

Em geral, os candidatos à rinoplastia devem ser feitos em crescimento. O crescimento facial em adolescentes e adultos jovens, por exemplo, pode afetar a aparência e a função do nariz com o tempo. A exceção seriam pacientes pediátricos com defeito congênito facial, como fenda palatina. Além disso, os pacientes devem ter de boa saúde geral e não devem fazer uso do tabagismo, isso porque fumar pode levar a um fluxo de sopro ruim e aumentar o risco de danos aos tecidos.

A rinoplastia é possível para adolescentes que entendem o procedimento e têm total consentimento dos pais. As meninas no caso, devem ter pelo menos 15 ou 16 anos antes de serem submetidas a um procedimento. Já os meninos, devem ter pelo menos 17 ou 18 anos. Se combinado com uma septoplastia (endireitamento do septo), este procedimento pode melhorar não só a autoconfiança do paciente, mas também a respiração.

Casos mais famosos que realizaram o procedimento


Jennifer Aniston é uma das mulheres mais admiradas e copiadas de Hollywood (Foto:Reprodução/Wepick)


Aos 51 anos, Jennifer Aniston exibe um corpão invejável e é dona de cabelos e rosto praticamente perfeitos. Entretanto, ela contou com a ajudinha de um cirurgião plástico para ficar ainda mais bonita. De acordo com fotos publicadas em 2015 no jornal britânico Daily Mail, a eterna Rachel da série Friends, na adolescência e na época, exibia um nariz mais largo e de batata, do que atualmente. A ex-mulher de Brad Pitt admite que fez plástica no nariz, mas não por razões estéticas, e sim para corrigir um desvio de septo (obstrução que atrapalha a respiração).


Atualmente o ator estrelou a série "Curta essa com Zac Efron" na Netflix (Foto:Reprodução/Pinterest)


Zac Efron, mais conhecido por interpretar Troy Bolton na franquia High School Musical, não gosta de falar sobre procedimentos estéticos, mas a mudança em seu rosto, desde a adolescência, é visível. Além, de ter corrigido o espaço entre os seus dentes, Zac já passou por cirurgias para mudar o formato de sua mandíbula e do nariz.


Aos 33 anos, a eterna Serena Van Der Woodsen, já tem três filhas (Foto:Reprodução/Pinterest)


Blake Lively, intérprete da personagem Serena Van Der Woodsen em Gossip girl e esposa do ator Ryan Reynolds, nunca mencionou ter feito uma plástica sequer, contudo, observando seu nariz mais estreito atualmente e com a ponta mais acentuada comparada a foto de antigamente, uma operação parece mais que provável.


Anitta será uma das atrações do Grammy latino 2020 (Foto:Reprodução/Purepeople)


Em seu Instagram, a cantora e compositora Anitta, revelou ter se submetido a mais de 50 procedimentos estéticos para mudar sua aparência e corpo. Acrescentou também, que já fez um combo de cirurgias plásticas diária. "Eu não me arrependo das minhas cirurgias. Nenhum pouco! Sou superfeliz com tudo o que fiz. Minha cara foi o que mais gostei de ter feito. Mexi no nariz (rinoplastia) e coloquei um pouco de queixo. Fiquei muito feliz com o resultado", destacou a cantora em uma entrevista para revista Quem.


Mariano ficou famoso após o hit "Camaro Amarelo" com sua dupla Munhoz (Foto:Reprodução/Mcountry)


O cantor e participante da A fazenda 12, Mariano, admitiu ter passado por uma rinoplastia e diminuição (consideravelmente) do nariz. Além desses procedimentos, colocou os famosos dentes de porcelana. Entretanto, durante uma conversa com as peoas Lidi Lisboa e Thays Reis, o peão se demonstrou arrependido de suas mudanças e destacou os riscos que podem ocorrer ao se submeter a esses procedimentos.

Tecnologia e saúde caminhando lado a lado

Com o avanço dos estudos na área das cirurgias plásticas, técnicas prometem reduzir o tempo de recuperação enquanto conferem ótimos resultados vêm surgindo. É o caso da rinoplastia preservadora. Quando há indicação da técnica, a rinoplastia preservadora tem inúmeras vantagens. Uma delas é a recuperação mais rápida. Sendo assim, o processo de cicatrização é melhor e causa menos inchaço”, explica o cirurgião plástico Dr. Fernando Nakamura.

De acordo com o especialista, por ser uma técnica menos invasiva, essa cirurgia vem ganhando vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo por garantir resultados excelentes com menor trauma cirúrgico, pois preservam os ligamentos e tecidos, o que significa menos inchaço e hematomas e menor tempo de recuperação. Além disso, a paciente também tem a liberdade de retornar as suas atividades de forma mais rápida.

A rinoplastia preservadora veio para agregar. Em casos específicos em que seja necessária uma nova intervenção no nariz, chamados retoques ou refinamentos, a cirurgia é bem mais simples”, destaca o médico. A cirurgia, que dura de 3 a 4 horas, é realizada sob efeito de anestesia geral e através de cortes internos, o que resulta em cicatrizes menos aparentes.

Recuperação após rinoplastia

Após a cirurgia, a maioria dos pacientes experimentam um desconforto leve a moderado que pode ser controlado com medicamentos. No entanto, a primeira parte do período de recuperação pode ser um tanto embaraçosa no trabalho e em ambientes sociais devido a possíveis hematomas sob os olhos e ao uso de uma tala.

Os pacientes devem usar talas na parte interna e externa do nariz por cerca de uma semana após a rinoplastia para proteger os ossos nasais e a cartilagem. Além disso, os pacientes devem evitar atividades extenuantes como correr ou nadar por duas a três semanas e evitar o uso de óculos por quatro a cinco semanas.

Cabe ressaltar que todos procedimentos estéticos devem ser realizados por um profissional da área, com vasto conhecimento e experiencia no assunto, onde possa estar avaliando cada paciente antes de submeter a uma cirurgia.

 

(Foto Destaque: Rinoplastia, saiba tudo sobre a famosa cirurgia do nariz. Reprodução/Behrend)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo