Moda

Rihanna abre debate sobre ressignificação da gestação

Rihanna é uma das mulheres mais influentes da atualidade e desde que anunciou sua gravidez, vem se destacando pelas escolhas das roupas nesse momento de sua vida.

09 Mai 2022 - 08h20 | Atualizado em 09 Mai 2022 - 08h20
Rihanna abre debate sobre ressignificação da gestação Lorena Bueri

Rihanna é uma das mulheres mais influentes da atualidade e desde que anunciou sua gravidez, vem se destacando pelas escolhas das roupas neste momento de sua vida. As aparições da empresária evidenciam o barrigão e demonstram a segurança do seu estilo. 


Rihanna em evento da Fenty (Foto:Reprodução/Getty) 


Especialistas em moda afirmam que as pessoas têm buscado se conhecer mais e isso reflete na forma de se produzir, pois o estilo é uma extensão de nós mesmos. O período gestacional onde a sociedade enraizou que as mulheres precisam adotar um estilo oposto e de preferência, mas composto, vem passando por mudanças.

O debate sobre a liberdade das escolhas e de ser autêntico é um fator do momento atual que vivemos, grávidas ou não as pessoas têm o direito de optar pelos seus desejos. Rihanna afirma isso quando fala: Meu corpo está passando por coisas incríveis e não vou ter vergonha disso”.

Durante as décadas passadas outras mulheres também assumiram sua gravidez perante a sociedade e a mídia. Leila Diniz em 1971 na praia de Ipanema não escondeu a barriga e foi alvo de interpretações variadas, uns acharam que foi um ato libertador, enquanto outros uma rebeldia sem precedentes. 


Leila Diniz na praia (Foto:Reprodução/Joel Maia) 


Em 1990 Demi Moore posou nua para revista Vanity Fair e semeou segurança em outras mulheres, que desde então vem realizando ensaios belíssimos durante a gravidez. As passarelas de moda também viraram espaço para as mulheres grávidas demonstrarem a beleza do momento, uma delas foi a modelo Adriana Lima que esse ano desfilou com a barriga em evidência. 


Meghan Markle em aparição pública (Foto:Reprodução/Karwai Tang) 


No século XXI foi o momento de a realeza britânica assumirem à gestação. Meghan Markle e Kate Middleton apesar de não realizarem aparições públicas com a barriga a mostra, ficaram em evidência por ser algo incomum para membros da elite britânica.

 

Foto destaque: Rihanna em aparição pública. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo