Esportes

Richarlison se pronuncia nas redes sociais após sofrer ato de racismo em jogo da seleção brasileira

O atleta brasileiro foi alvo de racismo durante a partida entre Brasil e Tunísia, que aconteceu nesta terça-feira (29). O 'pombo', que criticou o ato, recebeu apoio nas redes sociais de diversos clubes após o incidente.

28 Set 2022 - 21h00 | Atualizado em 28 Set 2022 - 21h00
Richarlison se pronuncia nas redes sociais após sofrer ato de racismo em jogo da seleção brasileira Lorena Bueri

O atleta da seleção brasileira Richarlison, de 25 anos, se pronunciou em sua rede social, no Twitter, após ser vítima de racismo no jogo entre Brasil e Tunísia, que aconteceu nesta terça-feira (27). Após marcar seu gol na partida, que finalizou em 5 a 1 para a seleção canarinha, foi arremessada uma banana na direção do atacante brasileiro e novamente enquanto o jogador do Tottenham comemorava seu gol, situação que incomodou o atleta, que exigiu justiça no Twitter.

"Enquanto ficarem de 'blá, blá, blá' e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismonão" - declarou o atacante brasileiro Richarlison.


Post destaque: Richarlison se pronuncia sobre o caso de racismo. Twitter/Reprodução: @richarlison97


Os responsáveis pela segurança do evento buscaram identificar o infrator do ato de racismo, porém ainda não foi identificado o autor do ato. Durante o terceiro gol, que foi realizado pelo ponta Raphinha, mais itens foram arremessados no campo. O jogador brasileiro do Barcelona recolheu e entregou ao juiz.

O pombo, apelido do atleta Richarlison,  além do post, fez questão de repostar a frase que foi mostrada antes da partida pelos atletas após o caso de racismo contra o atleta do Real Madrid, Vinícius Júnior: 

"Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na camisa. A Seleção brasileira é contra o racismo". - postou o pombo em suas redes sociais. 

A frase da seleção brasileira foi exposta depois do atleta brasileiro,  Vinicius Junior sofrer com o caso de racismo por comemorar gols dançando e uma TV da Espanha afirmar que se ele “quisesse dançar e ‘fazer macaquice’, que fosse ao sambódromo no Brasil”.

O jogador, indignado com a situação, deu declarações: 

"Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração". - afirmou o atleta brasileiro do Real Madrid.

O time inglês Tottenham, clube do atleta brasileiro, criticou o ato sofrido pelo seu atleta ao jogar pela seleção e declarou apoio através de suas redes sociais:

“Estamos revoltados com o abuso racista sofrido por Richarlison no jogo de ontem à noite entre Brasil e Tunísia. Isso não tem lugar no futebol, ou em qualquer lugar. Estamos com você, Richy!”. - declarou o time inglês. 

Outros clubes brasileiros também demonstraram apoio ao atleta, como o Internacional e o ex-time do atleta, América Mineiro, repudiando o caso.

Foto destaque: Richarlison pela seleção brasileira. Instagram/Reprodução: Richarlison

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo