Esportes

Richarlison, mais conhecido como “Pombo”, é o novo jogador do Tottenham

Richarlison é anunciado como novo reforço do Tottenham Hotspur. Após cinco temporadas na Inglaterra, sendo quatro delas no Everton, o atacante brasileiro jogará pela primeira vez a Champions.

01 Jul 2022 - 16h30 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 16h30
Richarlison, mais conhecido como “Pombo”, é o novo jogador do Tottenham Lorena Bueri

Agora é oficial: Após cinco temporadas na Inglaterra, uma no Watford e quatro no Everton, Richarlison resolveu dar um “upgrade” na sua carreira. Nesta sexta-feira (01), de maneira oficial, o Tottenham concretizou a contratação do atacante brasileiro Richarlison, aos 25 anos. O anúncio do “pombo” foi feito através das redes sociais do Tottenham. Com um contrato de 5 anos, o atacante assinou até junho de 2027 e poderá custar cerca de 60 milhões de euros ao clube londrino (R$ 380 milhões). Serão 50 milhões de euros fixos em contrato (R$ 317 milhões), mas que dependendo de metas estipuladas sobre o desempenho do atleta e do clube, poderão ser acrescidos mais 10 milhões de euros na operação.  


Anúncio oficial do jogador. Reprodução: Twitter. 


A maneira na qual o Tottenham anunciou a sua contratação foi de certa forma “cômica”, pois, utilizou do apelido muito conhecido do jogador, que como padrão comemora seus gols imitando um pombo e usou isso como referência para anunciá-lo. Como o mascote do clube é um galo, os Spurs publicaram em suas redes sociais uma foto de um pombo, "coincidentemente" em cima do animal que representa o clube. Inclusive, fazendo também um trocadilho com o seu nome, oficialmente o clube se chama Tottenham Hotspur, mas ao anunciar o atleta, publicou “Tottenham Hots...pruuuuuu”. 



Piada com o apelido do jogador. Reprodução: Twitter.


Em eminência para disputar a Copa do Mundo, Richarlison resolveu dar um grande passo e aumentar o desafio na sua carreira. Em cinco anos na Inglaterra, o jogador nunca disputou uma Champions League e agora, mesmo que a princípio não seja titular pela grande concorrência do clube e possa começar no banco, acredita que o colocará mais perto de disputar a Copa. 
 
“É muito difícil dizer adeus a um lugar que se tornou minha casa; de torcedores que me receberam não apenas como mais um jogador, mas como se eu fosse um deles, nas arquibancadas; e um clube que me tratou gentilmente e me ajudou a desenvolver meu senso de comunidade e empatia. Sem palavras e nem todo o amor que tenho por este clube é suficiente para agradecer. Nos vemos ao longo do caminho! Eu amo vocês Evertonianos." - Disse o jogador em seu Instagram.  



Despedida do jogador. Reprodução: Instragram.


Com uma passagem grandiosa pelo Everton, inclusive sendo um dos grandes responsáveis pelo não rebaixamento do clube na última temporada, Richarlison deixa a equipe com 53 gols em 153 partidas pelo clube londrino. E na última temporada, o pombo anotou 11 tentos e 5 assistências.  

Foto destaque: Anuncio oficial do jogador. Reprodução: Instagram/Tottenham.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo