Esportes

Ricciardo quer US$ 21 milhões da McLaren para quebra de contrato da F1

Já foi estabelecido que o contrato de Daniel Ricciardo com a McLaren está estruturado para dar a ele controle sobre se ele sai ou continua com a equipe, o futuro do piloto da F1 ainda é incerto com a quebra de contrato da equipe

3 min de leitura
09 Ago 2022 - 13h37 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 13h37

Daniel Ricciardo teria pedido à McLaren significativos US$ 21 milhões de dólares para aceitar a rescisão de seu contrato. 

Esta informação vem da speedcafe.com, revelando que o piloto de 33 anos colocou um preço considerável na rescisão prematura de seu contrato com a equipe.

Já foi estabelecido que o contrato de Ricciardo com a McLaren está estruturado para dar a ele controle sobre se ele sai ou continua com a equipe.

Portanto, com a McLaren procurando garantir os serviços de Oscar Piastri para 2023, eles devem pagar o preço se quiserem romper o contrato atualmente em vigor com Ricciardo e disponibilizar sua vaga.

A McLaren está agora em uma posição embaraçosa, pois também enfrenta possíveis custos legais no cenário muito provável de que a Alpine leve a disputa sobre o contrato de Oscar Piastri ao tribunal.


O futuro de Daniel Ricciardo com a quebra de contrato da McLaren ainda é incerto. (Foto: Reprodução/F1)


Ainda há muitas pendências desta janela de transferências a serem resolvidos, sendo o mais importante o desacordo entre McLaren e Alpine sobre Piastri.

Pode ser um verão caro para a McLaren, com  o speedcafe.com também destacando a possibilidade de uma cláusula de indenização em seu acordo com Piastri, o que significa que eles pagariam quaisquer custos legais ou compensação à Alpine. 

Essa sequência agitada de eventos, com Piastri no centro, pode custar à McLaren dezenas de milhões, já que a Alpine estará determinada a receber a compensação que acredita ser devida a eles depois de ter seu piloto estrela tirado debaixo de seus narizes. 

No centro desse desastre está uma jogada muito agressiva da McLaren para adquirir os serviços da Piastri, claramente disposta a sofrer custos substanciais para garantir uma parceria Norris-Piastri para 2023. 

Ricciardo, por sua vez, pode pedir a quantia financeira que achar melhor.

A McLaren já se comprometeu com Piastri, então eles terão pouca escolha a não ser concordar com os termos do 8 vezes vencedor da corrida, a menos que eles queiram esperar até 2024 pela chegada de Piastri. 

Falando em 2024, a batalha legal que a McLaren enfrenta pode ser atribuída à pressa em colocar a caneta no papel com Piastri antes do final do contrato de Ricciardo, o que pode complicar sua preparação para o próximo ano.

 

Foto Destaque: Daniel Ricciardo / Reprodução: F1

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo