Esportes

Ricardo Goulart chega ao Santos com posição indefinida por Carille

Jogador de 30 anos poderá atuar em diversas posições pelo Santos. Técnico Fábio Carille tem a missão de achar o melhor lugar para Ricardo Goulart na equipe do Peixe.

13 Jan 2022 - 17h20 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 17h20
Ricardo Goulart chega ao Santos com posição indefinida por Carille Lorena Bueri

O Santos anunciou essa semana sua principal contratação para a temporada de 2022: Ricardo Goulart. A transação do jogador foi confirmada de forma oficial na última terça-feira (11), por meio das redes sociais do clube. Ricardo chega para assumir a emblemática camisa 10 do Peixe, em contrato firmado até dezembro de 2023.

O brasileiro ganhou notoriedade no futebol depois da conquista do bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro, em 2013/2014. Depois se transferiu para a China, onde manteve seu bom futebol por sete temporadas. O jogador ainda teve uma breve passagem pelo Palmeiras, mas não mostrou muita coisa em apenas 5 meses. Agora, ele chega ao Santos com a missão de ser o principal jogador da temporada do alvinegro praiano. Mas, pela análise de sua carreira, em qual posição Ricardo Goulart atuará com a camisa do peixe?

Ricardo poderá atuar como meia armador, segundo-atacante ou atacante. As três posições já foram realizadas por ele durante sua trajetória no futebol. No cruzeiro, onde teve passagem vitoriosa, o jogador atuou como uma meia-atacante, que muitas vezes poderia ser confundido como um falso 9. O sucesso no clube de Minas fez Goulart executar mesma função no Guangzhou Evergrande, se aproximando bastante dos centroavantes, quase que numa posição de segundo atacante. Fazendo dupla com os também brasileiros Elkeson e Alan, o novo contratado do Santos teve sucesso na China.


Ricardo Goulart será o camisa 10 do Peixe. (Foto: Reprodução/Instagram)


Quando se transferiu para o Palmeiras, em 2019, Ricardo Goulart chegou como o homem da criação das jogadas do time de Felipão, então técnico do Porco. De fato, foi utilizado para construção de jogadas, mas também foi escalado mais próximo ao gol adversário, numa espécie de linha de três armadores atrás do centroavante. O que se pode dizer é que o jogador nunca teve como característica o jogo pelas beiradas de campo. Sempre desempenhou melhor futebol jogando centralizado.

Com tantas opções, resta saber como o técnico Fábio Carille decidirá utilizar o recém chegado jogador durante a temporada do Santos. Tudo indica que ele deverá ser um meia com chegadas constantes dentro da área, característica do jogador. Ricardo se apresentou hoje no CT Rei Pelé para iniciar a preparação para o campeonato paulista, junto de seus companheiros. O Santos estreia na competição no dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira.

 

Foto destaque: Ricardo Goulart. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo